Morador de rua pede ajuda às pessoas depois de ter seu rato de estimação roubado

Todos os dias, Alyson, que mora em Sydney, na Austrália, vê um morador de rua sentado sempre no mesmo lugar. Chris, de 59 anos, conversa com pessoas que passam por ali e permite que eles brinquem com sua adorável rata de estimação chamada Lucy.

Ela nunca sai de perto de Chris, à medida que se alimenta e entretém estranhos.

Infelizmente, Lucy fora roubada há algumas semanas enquanto seu dono dormia...

ANÚNCIO

Ao perceber que Chris estava aflito e solitário, Alyson se ofereceu para ajudar.

O morador de rua disse que seu amado animal de estimação havia sido roubado, para a tristeza das pessoas que passavam por ali todos os dias somente para vê-los.

Isso pode ter acontecido enquanto ele ia ao banheiro, pois deixou a ratinha em sua caixa sozinha nesse momento. "Uma atitude muito baixa", desabafou.

ANÚNCIO

Muitas pessoas ficaram chocadas também. Depois que Alyson publicou um post no Facebook detalhando o incidente, rapidamente ele se tornou viral e recebeu mais de 16 mil compartilhamentos em poucos dias.

ANÚNCIO

Enquanto a maioria dos usuários expressou total repulsa pela falta de humanidade da pessoa responsável por roubar o rato, outros tentaram descobrir como poderiam ajudar. Muitos começaram a compartilhar fotos para ajudar outras pessoas a reconhecer Lucy na esperança de que alguém a encontrasse sã e salva.

Enquanto isso, de coração partido, Chris contatou a polícia. Ele disse que estão checando as câmeras de segurança da rua na esperança de identificar o suspeito.

No entanto, ainda não há novas informações e o idoso tem ficado na incerteza se algum dia conseguirá ter sua amiga de volta.

Ao longo dos anos, Chris e Lucy se tornaram bastante conhecidos localmente pelos cidadãos de Sydney.

Depois que a notícia do ato lamentável viralizou, pessoas começaram a compartilhar suas boas lembranças da dupla, esperando que o animal fosse eventualmente encontrado.

Esperamos que você a encontre, Chris!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Bored Panda.