Morador de rua arrisca a vida para salvar chihuahua abandonado sozinho em estrada

Há cerca de um ano, a norte-americana Angel Janes encontrou um morador de rua sentado no acostamento de uma estrada enquanto ia para casa após o trabalho. Ele segurava um cartaz pedindo dinheiro ou oportunidade de trabalho.

Curiosa, Angel parou o carro e foi até ele para conversar. O morador de rua estava segurando no colo um pequeno chihuahua, todo embrulhadinho em um cobertor para protegê-lo frio.

Naquele momento, a mulher notou que o filhote era uma prioridade para o rapaz, mesmo em meio às adversidades e aos desafios do seu dia a dia.

ANÚNCIO

Leia Também: Filhote de três patas é adotado após ser encontrado vivendo em lixão a céu aberto

Em meio à conversa, Angel descobriu que o rapaz se chamava Ron e que ele morava debaixo de um viaduto há meses. Ele disse que “não queria uma realidade semelhante para o cachorro“.

O chihuahua havia sido covardemente abandonado na rua dias antes. Literalmente no meio da estrada, após ser jogado para fora de um carro por sua 'dona'. Nesse momento, Ron pediu para Janes levá-lo com ela e arranjar um bom lar adotivo para o cãozinho. 🤧

ANÚNCIO

“No breve período em que conversamos, fiquei inspirada por essa sincera pessoa”, disse Janes ao portal The Dodo. “Ele estava apenas tentando fazer o certo, para que esse cão ‘não fosse um sem-teto e tivesse uma oportunidade.'”

O cãozinho foi acolhido por Angel temporariamente, pois ela não poderia ficar com ele, pois viaja muito a trabalho.

ANÚNCIO

Com a ajuda de uma amiga, ela encontrou um lar definitivo para o pequeno semanas depois. Já Ron recebeu uma quantia em dinheiro para recomeçar a vida após as duas organizarem uma vaquinha para ele.

“Ron chorou de alegria porque conseguiu ajudar o cachorro a encontrar um lar”, contou Kathleen. “Ele disse que sabia como era ser um sem-teto e não queria que o pequeno fosse sem-teto como ele”.

O cachorrinho foi batizado como Lucky Louie, em referência a um personagem da cultura norte-americana que encontrou ajuda após perder tudo o que tinha.

Adotado e em seu novo lar adotivo, o chihuahua agora só quer aproveitar a nova vida. “Ele está indo muito bem”, disse sua dona, acrescentando que Lucky Louie se sente ‘verdadeiramente seguro’ pela primeira vez em muito tempo. 💕

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia Também: Cão idoso que passou a vida vivendo na rua fica todo feliz ao descobrir que será adotado


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!