Monty, o gatinho com síndrome de Down que roubou o coração de milhões de pessoas

A história de Monty começou na Dinamarca, onde passou três anos em um abrigo esperando por uma família para adotá-lo. Mas as pessoas costumavam rejeitá-lo porque sua aparência física era um pouco diferente dos restantes.  Até que um dia, Mikala Klein e Michael Bjorn ficaram apaixonados assim que o viram e decidiram torná-lo parte de sua família. Ele parecia muito especial e muito doce e eles não hesitaram um segundo em adotá-lo.

Os dias passaram e eles perceberam que algo estranho estava acontecendo, o gatinho não conseguia controlar seus esfíncteres enquanto ele dormia e urinava com frequência. Eles o levaram ao veterinário para examiná-lo e lhe foi dito que isso era normal em gatos mais velhos, mas Monty ainda era jovem demais para que isso acontecesse com ele.

Eles tinham mais gatos em casa e pensavam que Monty queria marcar o território em relação aos outros e então pensaram em mandá-lo para uma casa onde não tinha mais gatos.

ANÚNCIO

Mas essa decisão os entristeceu e nada era o mesmo sem ele. Então, arrependidos, voltaram para procurá-lo e decidiram continuar a investigar até detectar que Monty tinha um problema genético semelhante à síndrome de Down em humanos.

ANÚNCIO

Essa era a verdadeira causa dos comportamentos estranhos e a aparência de seu rosto.

Monty é muito brincalhão, sempre expressa sua alegria e se sente feliz com sua família.

ANÚNCIO

Toda noite ele quer dormir perto de Michael, porque ele lhe transmite muita segurança.

Desde que eles compartilharam a sua história que ela causou sensação nas midias sociais.  Atualmente Monty tem uma página no Facebook com mais de 300 mil seguidores e você a pode visitar aqui.

Também tem uma marca de brinquedos e outros produtos, e tudo o que é coletado na venda é destinado ao abrigo onde Monty estava antes de ser adotado.

Este felino se tornou uma celebridade e com sua ternura roubou nossos corações!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado