Modelo abandona sua carreira no auge da fama para se dedicar inteiramente a animais abandonados

O turco Gökçer Korkmaz é um protetor de animais convicto, a ponto de abandonar sua carreira de modelo para investir na sua missão de vida que já dura 12 anos: cuidar de animais abandonados.

Tudo começou no ano de 2006 quando aoss 22 anos, Gökçer tomou essa decisão mais radical de sua vida. Na época, ele viajava com os pais a uma aldeia da cidade de Babaeski, na Turquia.

ANÚNCIO

Ao se deparar com o sofrimento de tantos animais abandonados, desnutridos e feridos, o ex-modelo não conseguiu pensar em mais nada a não ser fazer alguma diferença por aqueles animais.

Essa atitude foi criticada pelas pessoas a sua volta, ninguém entendia como ele era capaz de trocar a carreira por uma vida simples e muito humilde.

ANÚNCIO

A convicção e o amor por um propósito mudaram completamente a visão de mundo que ele possuía. Então Gökçer foi ainda mais longe, vendeu tudo o que tinha e se mudou para o local.

ANÚNCIO

Com o tempo, o ativista comprou um terreno e construiu um abrigo, que atualmente cuida de mais de 500 animais, entre cães, gatos e até mesmo ovelhas. Voluntários apoiam Gökçer com os cuidados diários dos bichos.

Sua vida tem inspirado muitas pessoas ao redor do mundo e ele já foi até convidado para fazer uma palestra em uma TEDx – uma conferência onde pessoas que tem feito a diferença compartilham sobre boas ideias e práticas para transformação do mundo!

Em seu Facebook, ele declara ser: “O homem que ama todos os animais, aquele que está sempre com eles em sua mente e coração.” 🙂