Milhares de tartarugas "tomam" as praias vazias da Índia pela primeira vez em anos

O distanciamento social - uma das medidas que os governos em diferentes partes do mundo têm tomado para reduzir a curva de infecção pelo coronavírus, tem trazido grandes benefícios para o meio ambiente, como os canais de Veneza, que ficaram cristalinos e limpos.

Agora, milhares de tartarugas marinhas desembarcaram nas praias de Odisha, na Índia, que permanecem vazias de turistas e moradores devido ao isolamento imposto pelo governo do país.

Odisha é conhecida mundialmente por abrigar as tartarugas (Lepidochelys olivácea), que desembarcam ao longo da Baía de Bengala para lá permanecer em massa. Esta primavera foi a primeira vez que elas apareceram depois de 7 anos - a ultima vez vistas assim foi em 2013.

ANÚNCIO

A mídia local afirmou que, sem turistas nas praias, a interferência humana no local de nidificação diminuiu.

ANÚNCIO

Embora especialistas e funcionários do governo tenham negado que os bloqueios para impedir a propagação da pandemia tenham algum impacto nas atividades de nidificação das tartarugas de oliva - a Sociedade Ambiental de Orissa, aceita o fato de que as restrições ajudavam "a reduzir o número de vítimas de tartarugas de oliva ou os danos que seus ovos sofrem em dias normais".


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!