Mesquita abre suas portas para receber e abrigar dezenas de gatinhos abandonados

Uma mesquita de Istambul, capital da Turquia, tem aberto há anos suas portas para gatinhos em situação de rua que buscam calor e abrigo. Em uma metrópole conhecida pela enorme quantidade de gatos abandonados, a decisão é um acalento para o coração.

O Imã (guia espiritual) Mustafa Efe começou a receber gatos de rua em sua mesquita em 2015 e, desde então, sua história de generosidade se espalhou pelo mundo.

Ele chama os gatos de "convidados" da mesquita e, como você pode ver, faz com que eles se sintam em casa. Uma das gatas se sentiu tão confortável na mesquita que decidiu que seria um bom lugar para criar seus filhotes.

ANÚNCIO

Leia também: Filhotinho ganha ursinhos de pelúcia para lidar com o falecimento dos seus irmãos

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, podemos ver uma gatinha carregando seus filhotes, um a um, para a mesquita, onde eles sobem as escadas até o púlpito onde o imã faz seus sermões.

ANÚNCIO

O Imã Efe tem palavras gentis a dizer sobre os gatos que o surpreenderam durante um sermão de sexta-feira. "O gatinho encontrou o coração da compaixão e da misericórdia", escreveu ele em um post no Facebook.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro de rua traumatizado encontra a irmãzinha perfeita em seu novo lar adotivo

Afinal de contas, um pouco de compaixão e misericórdia é tudo o que os gatos de rua precisam neste mundo, algo muitas vezes negado para eles. Nesta mesquita, entretanto, eles encontraram segurança - e um tiquinho de conforto.

O Imã Efe continua a garantir que os "hóspedes" de sua mesquita em Istambul sejam sempre bem cuidados - e os gatos ficam gratos por terem um lugar para chamar de lar.