Menino de 5 anos reencontra finalmente seu dálmata que fugiu de casa após um ano de procura

A amizade entre os cães e os seres humanos produz a longo prazo um sentimento tão forte e profundo que os tratamos como verdadeiros membros da família. Mas o que dizer do vínculo extraordinário entre uma criança e um cachorro?

Um bom exemplo disso é a história de fraternidade entre o pequeno Elías Neto, de 5 anos, e seu cãozinho Ikki, um dálmata mestiço que vive em Teresina (PI).

O menino jamais aceitou a perda de seu melhor amigo, que um ano antes havia fugido de casa.

ANÚNCIO

Apesar de ter conversado diversas vezes sobre o desaparecimento de Ikki com o filho, Eduardo Barros sabia que o vínculo criado entre a criança e seu dálmata não desapareceria tão cedo.

Elías jamais desistiu de encontrar seu cachorro e foi recompensado por isso.

ANÚNCIO

Em agosto deste ano, exatos doze meses após o sumiço de Ikki, vizinhos da família Barros relataram ter visto o animal.

“Meu filho sempre me disse que sentia falta de Ikki. As pessoas ocasionalmente o procuravam pela vizinhança, algumas pessoas diziam que viram um cachorro semelhante, mas nunca tiraram uma foto. Achei que não fosse encontrar ”, disse o pai do garoto.

ANÚNCIO

Só que desta vez havia não apenas relatos do paradeiro do dálmata, mas fotos que comprovaram: ele estava por perto e poderia ser resgatado! De fato, o cachorrinho estava a apenas 3 km da casa de Eduardo.

“Falei com o meu irmão e naquele momento fomos buscá-lo. [Agora] ele vai morar novamente na casa da minha mãe. Todos os dias deixo meu filho lá, pra que tenham contato diário", disse o pai.

Quando Ikki voltou para casa, entrou e deitou-se no terraço, como se nunca tivesse estado longe da família, que o recebeu com muito mimo e carinho. O mais importante é que o dálmata está em segurança, na sua casa e com o carinho do pequeno Elías, que nunca perdeu a fé em vê-lo e abraçá-lo mais uma vez.

Confira o momento do reencontro abaixo: