Menino autista tem dificuldades para a leitura. Então ganha a ajuda dos dois dálmatas de estimação da família

Ensinar uma criança a ler requer muita atenção e paciência, afinal, o desempenho varia de um para outro. Agora para este garoto, é necessário muito amor e a ajuda de dois amiguinhos de quatro patas.

Keaton Cook, de 8 anos, possui autismo e problemas sensoriais, onde existe uma grande dificuldade para compreensão e leitura. "Ele fica estressado porque luta para ler e escrever. Ele está muito atrás de seus colegas", disse Gemma Cook, mãe do menino para a InsideEdition.com.

O menino lê em um nível pré-escolar e tem sido um desafio na escola e em sua própria casa. Mas, para a surpresa de Gemma, a ajuda veio do único lugar de onde ela não imaginaria. Dotty e Charlie, os dálmatas da família, sentavam calmamente para ouvir Keaton lendo para eles.

ANÚNCIO

"Eu queria ver se [a leitura] poderia trabalhar com nossos cães. Eu meio que fiz isso, ele se sentiria como se estivesse ajudando os cachorros e fazendo eles se sentirem calmos. Eu disse a ele que os cães adoravam ouvir as crianças lerem" disse Gemma sobre uma conversa que teve com Keaton. A partir daí, o garoto passou a ler para seus cães todas as noites, que imediatamente passaram a sentar ao lado do garoto e ouvi-lo.

ANÚNCIO

Gemma se sente orgulhosa de sua família. Keaton está progredindo com a leitura e seus leais companheiros estarão lá para ajudá-lo sempre que necessário.

(Fonte bestofweb.com.br)