Menino autista de 7 anos fica emocionado ao reencontrar seu cãozinho desaparecido há 3 dias

Por vezes, a relação entre as crianças e os animais de estimação pode ser mais especial e genuína do que entre os adultos. O pequeno Lautaro, de 7 anos, e seu cachorro Canela são um bom exemplo disso.

O menino, que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), sempre foi muito apegado ao cãozinho e desenvolveu uma forte amizade com ele. Infelizmente, no final do mês passado, Canela subitamente desapareceu de casa por três dias, deixando o amigo desesperado.

Naquela fatídica manhã de 28 de novembro, Lautaro e sua mãe Nancy foram a uma mercearia, ausentando-se de casa por 30 minutos. Nesse meio-tempo, o cachorro simplesmente sumiu.

ANÚNCIO

Segundo Nancy, o filho teve ataques de pânico e insônia logo na primeira noite sem o cachorro, que era como um 'cão terapeuta' para a criança. “Meu filho dormiu comigo, teve ataques de pânico sem o Canela. Rapidamente sua forma de se comunicar mudou muito ”, disse a mulher.

ANÚNCIO

Leia também: Homem encontra urso de 160 kg atacando seu pit bull e entra na briga para salvá-lo

A segunda e terceira noite sem o doguinho foram ainda mais desafiadoras. A família continuava procurando por seu paradeiro, cada vez mais sem esperanças. Mas, ao quarto dia, Canela espontaneamente apareceu em casa, restaurando a estabilidade emocional de seu melhor amigo e, de quebra, de toda a família.

.

ANÚNCIO

Ao que aparece, uma vizinha encontrou ele nos arredores da comunidade e deixou-o na porta de casa. O cachorro fez o resto ao se aproximar e chamar a atenção da dona.

“Ele viveu seu desaparecimento como se tivesse durado uma eternidade. Ele passou muito mal”, acrescentou a mãe de Lautaro.

Talvez não haja exemplo melhor do que a história de Lautaro e Canela sobre a importância dos cães no cotidiano de crianças autistas. Sem eles, a estabilidade delas está sempre em jogo.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: