Menina faz picolé de ração para refrescar calor dos cachorros em casa

Neste verão com direito a um sol para cada um, nada melhor do que tomar um picolé para espantar o calor. Na região noroeste paulista, onde os termômetros chegam a marcar 35°C, a pequena Giovana Brambila Pereira de 11 anos encontrou uma maneira diferente para refrescar os três cachorros que tem em casa: resolveu produzir picolé de ração.

Giovana mora em Birigui com os pais e três cadelas: Keiti, de um ano e meio, Raica, de três anos, as duas da raça pastor alemão, e Babi, uma vira-lata de cinco anos.

“Um dia de muito calor eu estava tomando um picolé e queria dar para elas, mas minha mãe não deixou com medo de passarem mal. Pensei então em fazer um picolé para os cachorros”, conta a garota.

A menina pegou as forminhas de picolé que vieram em um brinquedo antigo e misturou leite com a ração. Depois disso, foi só levar para o congelador e esperar o picolé ficar pronto.

ANÚNCIO

“Elas adoraram a ração! A Babi não gostou muito no começo, mas depois tomou tudo. As outras duas adoraram e devoraram muito rápido”, diz.

Regina Brambila Pereira, mãe de Giovana, acompanhou toda a produção do picolé e aprovou a iniciativa da filha em dar um refresco para os animais de estimação.

ANÚNCIO

“Falei para ela não dar o picolé normal porque poderia fazer mal, elas estão acostumadas a comer apenas ração. Para não dar nada que faça mal, falei para por ração e leite. Pensei que o leite daria um toque a mais, elas achariam interessante”, diz a mãe.

Regina contou também que a filha já inventou outras receitas para os bichinhos de estimação. “Ela fez um bolinho com ração, um pouco de bolacha e leite e fez bolinha, colocando na forma de brigadeiro”, diz.

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por G1