Médico troca próprio salário em ração para alimentar animais abandonados de Vila Velha (ES)

O médico Rafael Angelo Avance Baggiari resolveu juntar duas coisas que ele ama muito na vida: a Medicina e os animais, de modo a ajudar aqueles que precisam.

Conforme ele conta, sua ideia é simples: "garantir aos mais necessitados acesso à saúde em troca de um saco de ração por consulta, assim, além de ajudar as pessoas, ele também pode ajudar os animais abandonados".

Desde 2010, Rafa atende mulheres carentes gratuitamente por meio de um projeto chamado 'Corrente do Bem'. Em 2019, o ginecologista e obstetra decidiu associar esse projeto ao “SOS Patas Abandonadas”, onde pacientes doam voluntariamente um saco de ração em troca do atendimento.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha idosa é abandonada em correnteza e acaba perdendo a vida pouco antes de ser resgatada

Uma das pacientes de Rafael contou que o projeto é uma oportunidade única.

“Eu tenho um problema raro no sangue. Minha gravidez era de auto risco e eu tinha muito medo do parto, pois era muito provável eu não sobreviver, mas a cada consulta eu ficava mais tranquila. É muito importante ter um médico humano, porque às vezes a pessoa não precisa de consulta, mas só de ouvir algumas palavras, sem aquela coisa mecânica”, contou Thalita Herrera de Alvarenga.

ANÚNCIO

Duas vezes por mês, Rafa abre as portas de sua clínica localizada em Vila Velha (ES) para levar a iniciativa adiante. Durante esses dias, o atendimento é completo, já que ele traz médicos de outras especialidades para participar da boa ação.

Leia também: Cachorrinho luta com todas as forças para vencer hipotermia e ser resgatado de lago congelado

ANÚNCIO

“Por dia, atendemos de 30 a 70 pessoas, já tivemos vezes de chegar a 100. O que eu faço é juntar a quantidade máxima de médicos, de todas as especialidades. Além disso, um total de 250 animais, de seis abrigos diferentes, são ajudados mensalmente. São 150 kg de ração por abrigo, por mês. Geralmente, não dá para doar para todos, aí eu pego do meu dinheiro e completo”, completou o médico.