Mamãe ganso acolhe e protege filhote de cachorro do frio: 'Instinto materno'

O instinto materno é um sentimento de acolhimento poderoso, presente não só no ser humano, mas também nos animais. Ao perceber um filhote em risco, o instinto de sobrevivência fala mais alto, mesmo seja de uma espécie diferente.

Quanto mais atentos observamos o reino animal, mais somos seduzidos por essas criaturas e por sua beleza edificante. Uma dessas visões transcendentes foi vista no inverno na América do Norte, quando um ganso enorme foi flagrado acolhendo um filhote de cachorro sob suas asas.

Uma pessoa que passava pelo local, capturou uma cena bonita e intrigante que relata o exato momento em que o filhote foi encontrado abandonado na estrada, justamente quando as temperaturas atingiram um recorde negativo. O filhote recém-nascido parecia destinado a morrer até que a mamãe ganso o viu e o pegou no colo para aquecê-lo.

ANÚNCIO

A mamãe ganso poderia ter encontrado um local para si mesma, mas o seu instinto materno levou ela a escolha de abraçar o filhote com força para compartilhar o seu calor. À medida que a temperatura caía ainda mais, a ave tremia incontrolavelmente, mas continuava abraçada ao filhote para mantê-lo aquecido enquanto o estimulava a lutar contra o frio.

A atitude protetora da ave sem dúvida pode ser comparada a de uma verdadeira mãe, ao acolher o filhote com suas penas e o cobrindo de beijos reconfortantes. Ela não deixava ninguém tocar seu bebê adotivo. Esperamos que os dois tenham conseguido sobreviver ao frio. Esse vínculo especial e único é uma das coisas mais doces que já presenciadas.

ANÚNCIO