Mamãe chimpanzé se emociona ao reencontrar seu filhote de 2 dias que estava na UTI

O zoológico do condado de Sedgwick, no Kansas (EUA), deu as boas-vindas ao membro mais fofo de sua comunidade a bordo 2 dias atrás, quando sua chimpanzé Mahale deu à luz por meio de uma cesariana de emergência.

A equipe de cuidados com os animais decidiu intervir cirurgicamente depois de perceber que as progressões do trabalho de parto no momento poderiam prejudicar tanto a mãe quanto o filhote. Kucheza, o bebê chimpanzé, nasceu às 12h48.

Embora o bebê tenha nascido com boa saúde e Mahale também estivesse bem, como o bebê Kucheza não estava respirando bem sozinho, ele permaneceu no hospital veterinário com a equipe médica até que pudesse se reunir com sua mãe.

O Zoológico do Condado de Sedgwick postou uma atualização no Facebook, informando a todos que, depois de quase 2 dias inteiros, Mahale e o bebê finalmente se reuniram! Olha só que fofura:

ANÚNCIO

No vídeo, a mãe, Mahale, pode ser vista entrando na câmara e inspecionando o cobertor, quase parecendo que está enxugando uma lágrima.

Nesse momento, uma mãozinha se estende para ela e a mãe percebe que é seu pequenino. Ela imediatamente pega o filhote e o envolve em seus braços, apenas abraçando-o com uma alegria terna.

ANÚNCIO

Os olhos de Kucheza estão ganhando corações na internet, com milhares de pessoas curtindo e compartilhando as fotos do jovem chimpanzé. A usuária do Facebook Shelia Richards, comentou: "Oh, ele é absolutamente precioso e adorável. Eu amo todas as raças de macacos e macacos". Outra usuária, Karin James, comentou, "olhinhos tão sábios que captam tudo desde o momento em que chegam!".

Leia tambémMistério: ovelhas andam em círculos por 12 dias sem parar em fazenda e alimenta teorias na internet

ANÚNCIO

O vídeo da reunião de mãe e filho foi postado no fórum Reddit "Made Me Smile", com a legenda: "Um chimpanzé nasceu há alguns dias no zoológico do condado de Sedgwick. Ele teve problemas para obter oxigênio, então teve que ser mantido no hospital veterinário. Este vídeo mostra a mãe se reunindo com ele depois de quase 2 dias separados".

O vídeo tem quase 101.000 votos positivos com muitos usuários comentando sobre como foi emocionante a primeira reunião familiar.

"Kucheza (koo-CHAY-zuh) significa "brincar" em suaíli", revelou o portal SCZ em uma postagem no Facebook, com um adorável vídeo do bebê amamentando.

A cirurgia foi complicada, mas a equipe médica do zoológico tinha tudo sob controle. “A Dra. Laura Whisler e Janna Chibry, da College Hill OB-GYN, estavam presentes para realizar a cesariana com a equipe veterinária do zoológico”, disse o SCZ.

Mahale está indo bem, de acordo com o zoológico. Antes de se reunir com sua mãe, Kucheza precisou de tratamento para baixos níveis de oxigênio e alimentação com mamadeira da equipe de cuidados com os animais.

Este é o terceiro filho de Mahale, de 28 anos, mas para o zoológico, e para a comunidade de chimpanzés, este é um nascimento significativo. “Os chimpanzés estão listados como ameaçados de extinção e as populações selvagens estão diminuindo devido à perda de habitat e à caça furtiva de carne de caça”, completou o portal SCZ.

Leia tambémCachorrinho jogado de carro caiu em oficina mecânica e funcionários o adotaram

Compartilhe o post com seus amigos! 😉