Uma família de alces apareceu sem ser convidada no quintal de Roland Rydstrom, que mora no Alasca (EUA), que ao invés de ficar consternado com a visita inesperada, enxergou em tudo aquilo uma oportunidade única para tirar fotos e aproveitar o momento ímpar.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e rapidamente viralizaram.

Nelas, os animais pastam, exalam as cheirosas flores cultivadas no jardim de Roland e até tiram uma soneca, tranquilos e serenos, sem medo de serem incomodados.

Em um post no Facebook, o norte-americano conta que seus ‘amiguinhos da selva’ fizeram de tudo em seu quintal e sempre foram solícitos, estando confortáveis com sua presença. Num dado momento, a mamãe alce até amamenta seus filhotes, que tiram um belo cochilo após se alimentarem.

“Eles chegaram um pouco antes das 9 horas da manhã e, com exceção de duas viagens rápidas pelo bairro, acamparam aqui o dia todo.”

Num outro post, Roland disse que é muito comum ver alces em sua vizinhança e que eles regularmente tentam adentrar em seu quintal, por isso não parecia tão incrível (para ele) compartilhar essas imagens online, já que elas “ficam em sua vizinhança o tempo todo”.

Quanto aos animais, o norte-americano afirmou que os bebês alces são gêmeos e nasceram em sua vizinhança cerca de 12 dias atrás antes das fotos serem tiradas. Apesar de recém-nascidos, eles já são enormes!

Confira mais fotos abaixo:

#1

#2

#3

#4

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.