Mamãe alce transforma jardim de desconhecido em um 'berçário' para seus filhotes

Uma família de alces apareceu sem ser convidada no quintal de Roland Rydstrom, que mora no Alasca (EUA), que ao invés de ficar consternado com a visita inesperada, enxergou em tudo aquilo uma oportunidade única para tirar fotos e aproveitar o momento ímpar.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e rapidamente viralizaram.

Nelas, os animais pastam, exalam as cheirosas flores cultivadas no jardim de Roland e até tiram uma soneca, tranquilos e serenos, sem medo de serem incomodados.

ANÚNCIO

Em um post no Facebook, o norte-americano conta que seus 'amiguinhos da selva' fizeram de tudo em seu quintal e sempre foram solícitos, estando confortáveis com sua presença. Num dado momento, a mamãe alce até amamenta seus filhotes, que tiram um belo cochilo após se alimentarem.

“Eles chegaram um pouco antes das 9 horas da manhã e, com exceção de duas viagens rápidas pelo bairro, acamparam aqui o dia todo.”

ANÚNCIO

Num outro post, Roland disse que é muito comum ver alces em sua vizinhança e que eles regularmente tentam adentrar em seu quintal, por isso não parecia tão incrível (para ele) compartilhar essas imagens online, já que elas "ficam em sua vizinhança o tempo todo".

Quanto aos animais, o norte-americano afirmou que os bebês alces são gêmeos e nasceram em sua vizinhança cerca de 12 dias atrás antes das fotos serem tiradas. Apesar de recém-nascidos, eles já são enormes!

ANÚNCIO

Confira mais fotos abaixo:

#1

#2

#3

#4

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.