Mais de 330 mil pessoas se unem em petição contra eutanásia de cachorros huskies

Uma criança foi atacada por dois huskies no estado de Utah, nos Estados Unidos. Na ocasião, o menino estava brincando no quintal de sua casa, no condado de Layton. Ao pular a cerca do vizinho, deu de cara com os dois cães, que o atacaram severamente - um dos braços da criança precisou ser amputado.

Após o acontecido, os huskies foram recolhidos e podem ser submetidos à eutanásia forçada pelas autoridades.

Para que isso não aconteça, uma petição online foi criada e reuniu mais de mais 330 mil assinaturas contra o procedimento.

O bombeiro Jascon Cook foi o responsável pelo atendimento da emergência naquele fatídico dia. Ele conta que "nunca viu uma cena como aquela em 29 anos de carreira".

ANÚNCIO

Polar e Bear, os dois huskies, foram postos em quarentena num abrigo de cães da cidade.

O diretor do Controle Animal do condado de Davis, Rhett Nicks, afirmou que, provavelmente, os cães serão abatidos devido à severidade do ferimento provocado na criança.

ANÚNCIO

Ativistas e defensores dos animais resolveram intervir, abrindo uma petição no portal Care2, de modo a reverter o provável destino dos dois cachorros.

Uma amiga dos donos de Polar e Bear, Jessica Nusz, criou a petição, e afirma que os cães estavam querendo proteger a propriedade dos seus pais, achando que um invasor poderia lhes fazer algum mal.

"A situação é triste para os dois lados", escreveu Jessica.

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!