Mãe e filho resgatados em más condições em prédio abandonado recebem 2ª chance de serem felizes

A cachorra Helen, mamãe de primeira viagem, enfrentou situações terríveis de maus-tratos nas mãos de seu antigo tutor. No entanto, ela só conseguia pensar no seu filhote, Oscar.

Severamente desnutrido, assim como a mãe, o pobre filhote estava perto da morte.

Se não fosse pelo ativista animal Viktor Larkhill e sua equipe de voluntários de resgate de cães, Oscar não teria conseguido sobreviver.

Mãe e filho estavam escondidos em um prédio em ruínas. Quando a equipe chegou, os socorristas estavam certos que os dois iriam fugir, mas enganaram-se: Helen sabia que eles estavam lá para ajudar.

ANÚNCIO

A mamãe manteve o filho calmo enquanto as equipes de resgate se aproximavam. Ela ficou ao lado dele apenas o tempo suficiente para ele ser salvo.

“Foi um momento difícil e tenso. Um movimento repentino poderia ter causado pânico e eles teriam escapado. Mas a mãe fez algo bonito, pacientemente, permaneceu quieta e calma enquanto conquistamos a confiança de seu filho. Acostumada a abusos indescritíveis, ela deve ter ficado aterrorizada com os estranhos, mas bem no fundo deve ter sentido que, de alguma forma, aquele salvador era a única chance de seu filho", disse Viktor.

ANÚNCIO

Depois de ver que ele estava salvo, ela fugiu.

A equipe levou mãe e filho para um hospital veterinário, onde receberam tratamento intensivo.

ANÚNCIO

O filhote se recuperou em questão de dias. Já sua mãe estava muito debilitada e precisou de semanas para recuperar-se minimamente. "Ela é um guerreira", diz Viktor.

Constatou-se que a cachorrinha estava com leishmaniose e anaplasma, doenças que quase causaram a falência dos seus rins. Por conta própria, ela nunca teria se recuperado.

Os médicos veterinários trabalharam incansavelmente para hidratar Helen da melhor maneira possível. Mas ela ainda não estava indo bem. Eles trouxeram Oscar para ela, esperando que isso ajudasse.

Só de estar junto com seu filhote trouxe a Helen paz e força. Ela começou a brigar pela vida. Ela ainda tinha um longo caminho a percorrer, mas a equipe de resgate estava esperançosa.

O amor de uma mãe é imensurável e esta é uma prova inegável!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: