Macaco encontrado com lata de óleo presa em sua perna é resgatado de imediato

Durante um longo período, o único tratamento dado aos resíduos urbanos foi a sua coleta e subsequente transferência para certos pontos mais ou menos distantes dos núcleos habitados onde foram depositados, de modo que a mera ação dos organismos vivos e dos elementos favoreceu seu desaparecimento.

Mas ainda existem muitos lugares onde pessoas jogam lixo inconsequentemente, e isso afeta a vida de vários animais. Um pescador da cidade de São José do Rio Preto, que fica em São Paulo, encontrou um macaco com uma lata de óleo presa na pata. Ao ver o animal naquela situação, acionou a Polícia Ambiental que foi até o local para fazer o resgate. 

Porém, localizar o pobre animal não seria nada fácil. A equipe retornou várias vezes durante a semana mais não conseguiam achar o bichinho até que na última quinta-feira (9), finalmente localizaram o animal. 

ANÚNCIO

Ele havia sido visto perto de um hotel no Rio Grande que fica quase na divisa com Minas Gerais, perto da BR-153. Após conseguirem fazer o resgate, a equipe levou o macaco para a sede da corporação para cortar a lata e livrar o macaco que já estava machucado.

ANÚNCIO

Agora ele irá passar por um tratamento em um zoológico de Rio Preto.