Leal até o fim: cachorro fica semanas em casa esperando tutores que o abandonaram voltarem para buscá-lo

Se tem uma coisa que os cães da raça boxer se destacam é a sua lealdade acima de tudo. Pegue como exemplo a história de Freon, um boxer de 2 anos que ficou mais de duas semanas em sua casa esperando o retorno de seus tutores.

Freon nem fazia ideia, mas lamentavelmente foi abandonado por sua família, que se mudou e o deixou para trás.

O cão nem soube como reagir ao ver a socorrista Donna Lochmann subindo as escadas de sua casa: era a primeira pessoa que ele via em 15 dias.

ANÚNCIO

Leia também: “Minha cadela fofoqueira só acorda se tiver confusão na rua” [VIDEO]

Donna soube da situação de Freon graças a um telefone do proprietário da residência, que a cedeu em um contrato de aluguel para os antigos moradores do local.

O homem relatou que um cachorro havia sido deixado para trás e precisava de ajuda. Seus tutores se mudaram para uma casa que não permitia animais de estimação e simplesmente ignoraram a existência de Freon, deixando-o à mercê da fome por todo esse tempo.

ANÚNCIO

Ao ouvir isso, Donna não pensou duas vezes e correu até lá para resgatá-lo.

Apesar desse longo período sozinho, Freon conseguiu sobreviver graças às tigelas de comida que alguém havia deixado para trás. Ele também tinha um suprimento de água para mantê-lo hidratado durante os dias quentes de verão.

ANÚNCIO

Felizmente, o resgate ocorreu sem maiores problemas. “Ele estava um pouco hesitante em vir comigo, mas depois de um pouco de persuasão e algumas salsichas, ele subiu os degraus e saiu pela porta da frente comigo”, disse Donna.

Em seguida, ao entrar no carro, Freon – que ainda não tinha nome – fez algo que chamou a atenção da socorrista.

“Ele meio que ficou na frente conosco e empurrou o rosto contra as saídas de ar condicionado”, disse ela. “É por isso que ele recebeu o nome Freon, porque ele gostava do ar frio em seu rosto.”

Uma vez no abrigo, o cãozinho logo se sentiu em casa.

Em um post compartilhado no Facebook, o cachorro é visto beijando todos no canil, até mesmo os veterinários depois de tomar a vacina.

Ele logo recebeu alta na clínica do abrigo e, com a saúde em dia, tornou-se elegível para adoção.

Freon foi acolhido por uma nova família dias depois, onde tem um irmão canino um pouco mais velho que ele.

A equipe do abrigo Stray Rescue of St. Louis está muito feliz que boxer está prosperando em sua casa nova e que ele pode finalmente deixar seu passado trágico para trás.

“Nós te amamos, amigo”, escreveu o abrigo em um post anunciando a adoção de Freon. “[Não] não há como olhar para trás agora”.

Confira o vídeo do resgate:

Leia também: Na “hora do almoço”, onça abocanha jacaré às margens de rio no Pantanal; veja o vídeo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉