Ian é um enorme lagarto laranja adotado por Alexey e sua família, que vivem nos Estados Unidos.
O réptil, domesticado desde filhote, é extremamente dócil e sociável, ficando solto boa parte do dia em casa como qualquer outro animal de estimação.
Leia também: Homem enche quintal com 100 bolas de tênis gigantes para comemorar vitória do seu filhote contra o câncer
"Ele se acostumou a mim muito rápido. Criamos um vínculo desde cedo", afirma Alexey, que é cuidador de animais silvestres há alguns anos.
Ian passa boa parte do dia exposto à luz natural. "Ele ama o sol e busca estar sob o calor que o sol emana o dia todo, haja visto que é um animal de sangue frio", explicou o tutor.
A rotina diária é levada à risca: o lagarto acorda às 8h, toma o 'café da manhã' (folhas e outras plantas), tira um tempo para tomar um banho de sol e recebe alguns cuidados simples, como o corte das unhas.
Ian é quase totalmente cego, por isso depende do acompanhamento diário do tutor.
"Eu o amo muito, sabe? Estou apenas me certificando de que tudo o que ele precisa para seu estilo de vida indefeso está lá", disse.
Alexey e sua esposa, juntos há 19 anos, nasceram na Ucrânia - mas se mudaram para os EUA por conta da guerra que assola o país desde fevereiro.
Para o casal, Ian traz um toque de aconchego à sua casa.
Ao mesmo tempo, o réptil laranja parece se sentir muito confortável com o espaço em que vive. Inclusive, ele adora certos passatempos que seu tutor mantém com ele.
Algumas vezes por semana, por exemplo, Alexey gosta de tocar guitarra na sala de estar - e lá está Ian para escutá-lo.
"Ele gosta de dormir me ouvindo tocar guitarra, é muito fofo", disse o tutor.
"Considero ele mais do que um animal de estimação... Pra mim é um amigo que quero estar por perto sempre que ele precisar de mim", concluiu.
Veja o vídeo:
Leia também: Gatinho com deficiência é promovido a enfermeiro por clínica veterinária que o salvou
Compartilhe o post com seus amigos! 😉