Jovem resgata e adota gatinha que encontrou presa em roda de caminhão

Há cerca de dois meses, um rapaz estava passando por uma loja de pneus em Commerce City, no Colorado (EUA), quando ouviu pequenos e ínfimos gemidos advindos de um caminhão estacionado à porta do estabelecimento.

Curioso, ele se aproximou do veículo e ficou surpreso ao encontrar uma gatinha recém-nascida aparentemente abandonada por ali. Fazia muito frio naquela noite, e a filhote estava tremendo muito.

Leia também: Crocodilo estava em tanque sendo alimentado por cuidador e decide saltar para fora do tanque

ANÚNCIO

Sensibilizado com a situação da pequena, ele decidiu retirá-la dali. O problema era que as perninhas dela haviam literalmente grudado na parte metálica da roda, impedindo-a de sair.

"O primeiro passo foi descobrir como libertar as pernas e a cauda da gatinha sem causar-lhe dor e sofrimento adicionais", disse o rapaz, que não teve o nome identificado, ao portal Love Meow.

ANÚNCIO

Ele resolveu aplicar água morna na cauda e pernas da filhote até que eles se separassem lentamente da superfície de metal. Após 30 minutos de tensão, a ideia foi frutífera e a gatinha estava livre finalmente.

Nesse momento, o bom samaritano enrolou a gatinha em um cobertor e levou-a até a Liga dos Amigos dos Animais, no Colorado, para que ela recebesse os cuidados médicos necessários.

ANÚNCIO

Contra todas as probabilidades, a gatinha superou a terrível e difícil experiência e acalmou-se ao ter certeza de que estava em boas mãos.

"Após alguns exames, a equipe descobriu que ele tinha um inchaço e dor nas patas dianteiras, especialmente na perna esquerda", disse um porta-voz do abrigo. Depois de ser tratada com analgésicos, ela se sentiu muito melhor e acomodou-se com um voluntário da organização para um cuidado amoroso.

A equipe veterinária continuou a monitorar seu progresso de perto até que ela estivesse pronta para ir para um lar adotivo para continuar sua recuperação. O rapaz que a ajudou permaneceu por perto durante todo esse tempo.

"É improvável que a gatinha tivesse sobrevivido sem a intervenção do compassivo estranho", disse a ONG.

Nos dias seguintes no lar adotivo, a pequena melhorou substancialmente. Quando chegou a hora de encontrar um lar para a adorável gatinha, o centro de resgate soube que alguém estava esperando por sua recuperação completa. O homem que a resgatou queria realizar seu sonho de ter uma família.

Dito e feito: o bom samaritano a adotou após semanas esperando por sua plena recuperação. A doce gatinha não terá que se preocupar em passar mais um dia na rua, e agora ela está apenas curtindo sua nova vida amorosa e confortável.

Leia também: Gatinho bebê órfão ganha ursinho de pelúcia em abrigo de gatos e agora não larga mais dele

Compartilhe o post com seus amigos! 😉