Jovem resgata cadelinha que encontrou amarrada em poste chorando e decide adotá-la

Em outubro do ano passado, o pai da norte-americana Courtney Bowles ligou para ela com um pedido incomum. Ele encontrou uma cadela amarrada do lado de fora do prédio vizinho e precisava da ajuda dela.

Courtney, que tem experiência prévia no resgate de cães, correu para verificar a filhote abandonada e ficou chocada com o que encontrou.

“Quando cheguei lá, não pude acreditar”, disse ela em entrevista ao site The Dodo. “A cadela estava gravemente abaixo do peso e coberta com seus próprios excrementos e lixo. Ela vasculhou um saco de lixo que podia alcançar porque estava com muita fome. ”

ANÚNCIO

O animal tinha sido claramente negligenciado por seus antigos donos, que se mudaram do prédio depois de atrasar o aluguel. Eles deixaram a cachorrinha amarrada a um poste - com uma coleira de gato em volta do pescoço, sem comida ou água.

Courtney não tinha certeza de como a cadela assustada reagiria ao contato humano, mas uma vez que ela mostrou um pouco de gentileza, a pequena demonstrou compaixão.

ANÚNCIO

“Ela se encolheu no começo porque tinha tanto medo das pessoas, mas quando comecei a acariciá-la e lhe dar um petisco, ela se tornou o cachorro mais doce”, disse Courtney. “É como se ela soubesse que eu estava lá para melhorar as coisas. Eu a tirei da coleira e assim que a sentei no carro ela começou a abanar o rabo”.

Leia também: Morador de rua e seu fiel cachorrinho encontram – e devolvem – carteira com R$ 680 ao dono

ANÚNCIO

Courtney trouxe a filhote para casa e imediatamente deu-lhe banho. Enquanto enxaguava a cadela, a água ficava marrom, que ela, sedenta, tentava engolir. “Ela provavelmente nunca experimentou tanta água em toda a sua vida”, disse Courtney. “Desde então, sempre que ela está com medo, principalmente durante tempestades ou quando ouve barulhos, ela corre e pula na banheira.”

“Acho que foi o primeiro lugar em que ela se sentiu segura e resgatada”, acrescentou a jovem.

Leia também: Polícia prende mulher acusada de abuso, abandono e maus-tratos do próprio cachorro nos EUA

Após algumas semanas de uma nova rotina, a cachorrinha, a quem Courtney chamou de Bonnie Blue, ficou mais confiante. E Bonnie rapidamente se aproximou da outra cadela de Bowles, Millie.

“Bonnie estava tão fraca quando a pegamos que não conseguiu correr ou pular nos móveis. Então nosso beagle, Millie, iria desacelerar um pouco para que Bonnie pudesse alcançá-los ou ela jogaria os brinquedos do sofá para que Bonnie pudesse alcançá-los ”, disse a mamãe adotiva. "Foi tão doce vê-las se unindo."

Agora, as duas cadelas agem como se se conhecessem há toda a vida e adoram brincar e dormir juntos. Millie também ensinou sua nova irmã a ser mais confiante, ajudando-a a aproveitar sua infância.

“Ela é uma cadela totalmente diferente agora”, disse Courtney. “Ela é extremamente enérgica e adora correr e brincar", concluiu.