Mulher encontra cãozinho de família desaparecido e recusa carro oferecido como recompensa

Em novembro do ano passado, Benji, um cãozinho chihuahua, desapareceu subitamente da casa de sua família. Desolados e sem opções, os donos resolveram oferecer seu veículo Passat 1983, que vale cerca de R$ 3 mil, como recompensa para quem encontrasse o doguinho.

Conhecidos, amigos e familiares da família montaram uma 'força-tarefa' para localizar o paradeiro de Benji. Dias após inúmeras buscas, a família descobriu que ele tinha sido encontrado por uma mulher, que morava próximo a eles, no bairro Chácara Silvestre, em Taubaté, no interior paulista.

Leia também: Mulher amorosa adota cachorrinha que encontrou em terreno baldio: ‘Amo muito minha Sofie’

ANÚNCIO

“Pela manhã, fui espalhar mais cartazes do Benji no bairro e uma mulher me chamou. Ela disse que havia um cachorro bem parecido no quintal da casa do seu inquilino. Chegamos lá e era ele“, contou o pintor Emerson Albissu da Silva, tutor de Benji.

Leia também: Cadelinha foge de casa para viver romance e 2 meses depois, dá à luz ninhada de filhotes

ANÚNCIO

A mulher em questão encontrou Benji na rua. Comovida com a situação do cãozinho, ela o levou para casa. No dia seguinte, devolveu o animal alegremente, negando-se a receber o Passat como recompensa.

“Eu já tinha separado a documentação para entregar o carro, mas a mulher disse que não seria justo aceitá-lo e eu ter que pagar pelo resgate do cachorro que é meu. Combinamos de depois fazer um churrasco para comemorar a volta do Benji para casa“, conta Emerson.

ANÚNCIO

Agora, mais do que nunca, a família Albissu tem ficado mais alerta com as andanças de Benji pela casa e pelo quintal, certificando-se que não haja brechas para ele fugir de novo.