Jovem ajuda sagui bebê caído sozinho no chão e o ajuda a se reunir com sua mamãe

No início deste mês, o ator carioca Igor Venâncio estava caminhando próximo à sua casa, no Rio de Janeiro (RJ), quando avistou um grupo de crianças aglomeradas em torno de um animal pequeno, caído no meio da rua.

Ao se aproximar, o rapaz encontrou um filhote minúsculo e recém-nascido de sagui - uma espécie primata endêmica da Mata Atlântica. A criaturinha indefesa havia caído do alto de uma árvore e precisava de ajuda com urgência.

Igor decidiu ajudá-lo na mesma hora. Ao olhar pra cima, ele percebeu que a mãe do filhote estava em um galho observando tudo, preocupada e receosa de descer até lá, com medo da multidão.

ANÚNCIO

Nesse momento, o ator pediu às crianças que lhe dessem espaço para deixar a mamãe sagui mais confortável. Então pegou o bebê com muito cuidado e o entregou à ela.

“Agindo por instinto, levei o bebê para os braços de sua mãe”, disse Igor ao portal The Dodo. “Um carro ou um gato poderia ter passado, e talvez não tivesse sido um final feliz”. Em vez disso, graças ao carioca, tudo deu certo ao final.

Confira o momento do reencontro:

ANÚNCIO

A família de saguis estava completa uma vez mais… E eles fizeram questão de celebrar isso, com um coro de gritos de alegria!

Em questão de segundos, mãe e bebê, agora reunidos após a experiência assustadora, desapareceram em segurança entre as copa das árvores. Mas não antes de Igor receber dela um olhar que não vai esquecer tão cedo.

ANÚNCIO

"Senti gratidão nos olhos dela", disse o jovem. "Isso me fez sentir conectado com a natureza."