Impressionante caso do gato resgatado com 2 quilos de pelos acumulados

Quando Sinbad chegou à Sociedade Protetora de Animais em Chicago, ele arrastava dois quilos de pelos acumulados e emaranhados como se fosse um tapete.

A equipe do abrigo ficou chocada com a quantidade de pelo acumulado no felino. O gato persa mal conseguiu se movimentar, pois suas pernas estavam presas nos nós dos pelos.

Ele também estava muito fraco e mesmo assim se recusou a comer. Mesmo nessas condições ele se mostrou extremamente amigável com todos.

ANÚNCIO

Sinbad foi levado para o abrigo por um funcionário público. O homem encontrou o gato na casa de um idoso que, devido à idade, não tinha condições de cuidar nem dele mesmo, e o gato acabou ficando nesse estado. O idoso doou o gato espontaneamente.

Chegando ao abrigo, Sinbad foi imediatamente levado para ser tosado.  Todos no abrigo ficaram surpresos quando viram emergir de todo aquela bola de pelo um pequeno e dócil gatinho.

ANÚNCIO

A tosa demorou horas e foi estressante para o animal, mesmo assim ele se mostrou tolerante e permaneceu calmo durante todo o processo.

A estimativa é que Sinbad tenha em torno de nove anos de idade e pesou um pouco mais de três quilos depois da tosa.  Isso significa que ele estava carregando mais de metade do peso em pelos embolados.

Livre de todo aquele emaranhado de pelos, o gatinho só queria deitar-se no colo de alguém ou na caminha que foi preparada para ele.

ANÚNCIO

A equipe do abrigo teve que forçar um pouco para ele se alimentar e beber água, garantindo que seu sistema digestivo e rins continuassem funcionando normalmente.

Em apenas uma semana, o pequeno gatinho já estava em plena recuperado.

Elliot, um dos voluntários do abrigo, levou Sinbad para passar o final de semana em sua casa, mas no segundo dia em seu lar adotivo, Sinbad começou a agir diferente.

Depois dessa cena, Elliot sabia que não podia mais se separar do doce Sinbad. Agora ele está definitivamente em sua casa, recebendo muito carinho e atenção.

Com uma dieta monitorada, Sinbad voltou a ganhar peso e recuperar o seu glorioso pelo.

Um gato de nove anos, passar pelo que ele passou, se recuperar bem, e continuar amigável e carinhoso com as pessoas, deixou todos admirados.

Ele nem se parece com o mesmo gato! E apesar do que Sinbad sofreu, ele continua a amar e confiar.

“Estou apenas impressionado com o fato de ele simplesmente amar as pessoas, mesmo que as pessoas nem sempre o tenham tratado muito bem”, disse Elliot.

“É uma lição que todos podemos aprender”.