Imagens ultra raras de uma enguia bebê quase invisível viralizam na web; veja o vídeo

Um vídeo incrivelmente raro que mostra uma larva de Leptocéfalo viralizou nas redes sociais nesta semana.

Nas imagens, a larva de enguia - que é plana e quase totalmente transparente, é vista nadando nas profundezas do oceano procurando abrigo.

O vídeo foi produzido pelos cineastas Barry Haythorne e Rob Rutgers, da HRF U/W Productions, em parceria com um grupo de mergulhadores que ficaram cara a cara com a pequena criatura transparente.

Chama a atenção como a larva é quase invisível ao olho nu, assemelhando-se a um rastro de fumaça ou fita de seda ondulante que desliza suavemente pela água.

ANÚNCIO

Sem dúvida, uma criatura fascinante da mãe natureza!

Leia também: Enorme cadela pit bull criada por gatos também pensa que é uma gata; veja fotos

ANÚNCIO

Um pequeno trecho compartilhado pela página Wonder of Science no Twitter já foi visto mais de 1 milhão e meio de vezes.

Por serem praticamente transparentes, os Leptocéfalos são quase impossíveis de encontrar, tornando seu registro quase milagroso.

Na seção de comentários do vídeo, milhares de internautas se disseram admirados com a beleza do animal e se questionaram como ele ficará quando adulto. Eis a resposta:

ANÚNCIO

Com certeza, eles são mais bonitos quando pequenos, né?

A leptocefalia é a larva plana e transparente da enguia, enguias marinhas e outros membros da superordem Elopomorpha. Este é um dos mais diversos grupos de teleósteos, contendo 801 espécies em 4 ordens, 24 famílias e 156 gêneros.

Pensa-se que este grupo tenha surgido no período cretáceo há mais de 140 milhões de anos!

O mar é realmente cheio de mistério intrigante... De acordo com a Ocean Literacy, apenas 5% dos oceanos do mundo foram realmente explorados e mapeados por humanos, o que significa que há muito mais a ser descoberto.

“Os oceanos são a última fronteira inexplorada do nosso planeta e formas de vida como essa mostram como mesmo a imaginação mais selvagem de criaturas alienígenas não consegue nem arranhar a maravilha e a beleza do que a biodiversidade da Terra tem a oferecer”.

A natureza não para de surpreender.

Leia também: Mulher dá uma nova vida à cão de rua que buscou poça de água suja para se refrescar em meio à onda de calor

Compartilhe o post com seus amigos! 😉