Imagens adoráveis mostram mamãe pata com setenta e seis patinhos adotados atrás dela

Algo bem notável está acontecendo nas águas tranquilas do Lago Bemidji, no norte de Minnesota.

E foi aí que o fotógrafo Brent Cizek conheceu uma mãe incrível.

Cizek estava visitando o lago no mês passado, explorando alguns locais para tirar fotos da vida selvagem do seu pequeno barco, quando à distância viu algo que ele percebeu ser incomum.

ANÚNCIO

Lá, nadando nas ondas agitadas, havia uma enorme família de penas - maior do que qualquer outra que Cizek havia encontrado antes.

"Eu notei um pássaro com uma tonelada de bebês, então liguei o motor do barco e fui até lá para investigar", disse ele. "Quando cheguei mais perto, percebi que era um merganser [um tipo de pato] e fiquei impressionado com quantos bebês ela tinha com ela."

ANÚNCIO

Cizek não conseguiu capturar nenhuma foto deles naquela altura, temendo que ele perturbasse os patos se chegasse perto demais. Mas um pouco mais tarde, ele os viu novamente - e aí começou a fotografar.

"Eu senti que isso seria algo que eu poderia não voltar a ver novamente", disse Cizek.

ANÚNCIO

Naquela altura, mãe solteira aparentemente assumira a maternidade de 50 patinhos.

Mas aparentemente ainda não terminou de adotar.

Depois dessa reunião inicial, Cizek retornou ao Lago Bemidji para tirar mais alguns retratos da família dos patos e acontece que a mamãe já havia feito mais algumas adições à já sua família enorme.

"Eu fui várias vezes ao local e sempre que os conseguia ver, notava que ela sempre tinha mais patinhos que da última vez, e agora tem um total de pelo menos 76 patinhos com ela", disse Cizek. "Ela teve que ter  pegado esses bebês de outras mães. É difícil dizer se eles são órfãos, ou se bebês de outras crias que se juntaram essa mãe."

De qualquer das formas, essa mamãe pato aparentemente tem muito espaço sob suas asas.

Então, como será que os especialistas acham sobre como essa grande família se formou? Bem, a National Audubon Society pensou sobre essa questão:

"O merganser nesta foto provavelmente pegou várias dúzias de patinhos que foram separados de suas mães. Os patos adultos por norma não sabem ao certo quais patinhos são os deles, e patinhos jovens que possam se ter perdido das próprias mães, instintivamente começam a seguir outro merganso por ela parecer com sua mãe. "

Mas a melhor parte é que ela não parece apenas ser a mãe desses pequeninos. Ela está agindo como uma mamãe a sério.

Com sorte, todos os pequenos patinhos que esta supermãe assumiu crescerão fortes o suficiente para depois prosperarem sozinhos. Enquanto isso, Cizek continua encantado ao ver toda a familia e compartilhar sua experiência.

"Desde a semana passada, que tenho tentado acompanhá-los diariamente e assim continuarei a fazê-lo", disse ele. "A natureza é incrível e eu adoro aprender sobre novas espécies, então mesmo que apenas uma pessoa veja essas fotos e aprenda com elas, eu realmente acho que o trabalho está sendo bem feito."


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal, Originalmente escrito por Stephen Messenger,  no portal: The Dodo