Ilustrador mostra através de seus desenhos, como é a vida antes e depois de ter um cachorro

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Não dá para negar que um animal de estimação muda a vida de qualquer pessoa. E isso não poderia ser melhor notícia.

ANÚNCIO

Um ilustrador chinês, decidiu usar sua arte para comparar como sua vida costumava ser antes de começar a adotar animais de estimação, e no que ela se tornou depois disso.

Ele começou com um Golden Retriever chamado Maimai, descrito como “o peludo maligno mais fofo de todos”, e já está atualmente com mais um cão e dois gatos. Acrescentando sempre um toque de humor, o artista criou uma sequência de ilustrações que mostram como era sua vida antes e depois de adotar o lindo “e fofo diabinho peludo” golden retriever (palavras do próprio). Entre as dicas que ficam para quem está pensando adotar um amiguinho de 4 patas, ficam coisas como, esquecer ter um apartamento pequeno, se acostumar com o monte de pelos espalhados pela casa e na verdade, em qualquer outro local… se sentir culpado por não compartilhar o seu jantar. A verdade é que, como diz o ilustrador, “não tem coisa melhor do que chegar em casa e saber que tem um ser desses meninos me esperando.”

Veja o que estamos falando na sequência de fotos a seguir (do lado esquerdo, o antes, do direito, o depois):

ANÚNCIO

Voltar para casa e encontrar tudo exatamente no mesmo lugar em que estava quando saiu (ou intacto) é praticamente impossível.

Concentrar-se em seu jantar é uma tarefa complicada quando há olhos e focinhos ansiosos para saber (e provar) o que você está comendo.

ANÚNCIO

A galeria de seu celular fica lotada de uma hora para outra com dezenas de fotos de seu bichinho.

ANÚNCIO

O dinheiro deixa de ser só seu, e uma parte substancial dele acaba no caixa de pet shops ou supermercados onde você compra comida e brinquedos para seu bichinho.

Happy hours serão substituídos por passeios com seu pet, idas ao veterinário ou simplesmente aquela saída para brincar com o danadinho.

Você vai ter que abastecer regularmente o estoque de brinquedos de seu bichinho, pois “acidentes” envolvendo dentes e garras vão fazer com que eles durem relativamente pouco tempo.

Será preciso tomar cuidado redobrado com seus eletrônicos ou se preparar para comprar cabos e outros itens novamente com certa regularidade.

Jamais voltará a ter o seu carro limpinho como antes! A partir do momento que tem um cachorro, ganha um companheiro de viagem.

Em muitos casos, seus pais vão começar dizendo que você não tem tempo ou responsabilidade suficiente para cuidar de um animal, mas no final acabarão demonstrando mais afeto por ele do que por você.

Você tem algum cachorro? Essas imagens, correspondem à realidade? Deixe sua opinião nos comentários!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Mais informações:  maimaijohn.wordpress.com | Facebook | Twitter