Idosos ajudam casal de patos a construir ninho na Inglaterra: 'Solidariedade entre espécies'

No final do mês passado, o casal de idosos Ian e Jan passeavam por um parque próximo à casa deles, na Inglaterra, quando encontraram um outro casal - só que de galeirões-comuns, uma espécie de ave semelhante aos patos, - bastante ocupados construindo um ninho para se acasalarem.

A construção do ninho estava a todo vapor e eles não queriam atrapalhá-los. Enquanto a fêmea fazia a guarda do local, o macho se aventurava pelas redondezas para coletar galhos e folhas secas para seu lar.

Entretanto, encontrar esses materiais não era nem um pouco fácil. "Como as margens do lago são bastante íngremes, o galeirão estava tendo que nadar bastante para buscar galhos", disse Ian ao portal The Dodo.

ANÚNCIO

Leia Também: Casal resgata e adota cãozinho guerreiro que lutou por sua vida sozinho nas ruas

O casal de idosos decidiu então ajudá-los. Eles juntaram alguns galhos e folhas secas à beira do lago e começaram a colocá-los na água perto do ninho. Não demorou muito para o pássaro reconhecer o gesto de solidariedade e coletar os pequenos 'materiais de construção'.

Sem pressa, ele passou a coletar um galho de cada vez, levando-o até sua amada. "Ele os pegava com prazer", disse Ian. "Ficamos surpresos e emocionados. Eles pareciam entender o que estávamos fazendo".

ANÚNCIO

Olha só que legal:

Isso continuou por um bom tempo - e graças a Ian e Jan, o processo de construção do ninho foi mais rápido do que se espera.

Dias depois do gesto solidário inter-espécies, o casal de idosos ficou muito feliz ao ver que o ninho agora era habitado por uma família completa de aves: o casal de galeirões e uma ninhada inteira de filhotes!

ANÚNCIO

"Tenho certeza que eles teriam feito isso sem a gente, mas de toda forma foi muito gratificante", concluiu Ian.

Leia Também: Família adota filhote ceginho encontrado trancafiado em gaiola e abandonado na estrada


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!