Husky muito magrinha estava tão assustada que nem conseguia deixar esse canto

Havia cerca de 2.000 cães na propriedade em Harbin, China - e Harriet se destacou entre todos pelo motivo mais triste.

Enquanto os outros cachorros corriam ou brincavam, ela estava 'congelada' em um canto como uma estátua. Seu pêlo estava imundo e ela parecia estar muito preocupada.

Todos os cachorros vieram de lugares semelhantes; eles foram encontrados ou perdidos ou resgatados de caminhões a caminho de matadouros. A mulher que é dona do local, salva os cachorros e os mantém seguros e regularmente permite que o Harbin Slaughterhouse Survivors Animal Rescue (Harbin SHS), um grupo de resgate, receba cachorros que precisam de mais ajuda.

ANÚNCIO

E os salvadores souberam imediatamente que aquele cachorro era a Harriet.

"Nós estávamos visitando a propriedade em maio, e no canto mais distante, eu vejo esse pequeno husky parecendo completamente assustado", disse Rachel Hinman, voluntária do Harbin SHS vinda dos EUA. “Tentei estender a mão e ela ficou sentada lá. Não fazíamos ideia de onde ela veio, mas ela não estava bem."

ANÚNCIO

Quando Hinman e os outros socorristas pegaram em Harriet, eles puderam ver completamente a extensão da negligência por que ela passou. Sua pele era grossa e emaranhada de fezes, disfarçando uma estrutura terrivelmente fina e ossuda. Ela era tão pequena que eles pensaram que ela poderia ser uma miniatura da própria raça.

Por fim, sabendo que estava a salvo, Harriet se acomodou nos braços da equipe e quase não deu uma espiada no trajeto até a clínica veterinária. Esta é uma viagem muito familiar para as mulheres que fundaram e trabalham para o abrigo em tempo integral: Hayley Hayes-Fitzgerald, Aimee Clarke e Emily Parker, todas expatriadas que moram em Harbin e trabalham como professoras durante o dia.

ANÚNCIO

"Nós pensamos que ela era um cachorrinho jovem, com certeza, devido ao seu tamanho", disse Hinman. “Mas o veterinário verificou seus dentes e estimou que ela provavelmente tinha 8 meses de idade. Ela só deve ter ficado tão desnutrida que isso afetou seu crescimento.

Por sorte, Harriet não sofria de nenhum problema médico maior, além de desnutrição e pêlos emaranhados. A equipe raspou cuidadosamente a pele emaranhada, deu-lhe um banho e colocou-a no centro de resgate, onde ficaria por cerca de dois meses para se curar e ganhar força.

"Ela era tão quieta e dócil", disse Hinman. “Levamos muito tempo para raspar todo o pêlo dela, mas ela ficou lá com tanta paciência e nunca latiu nem rosnou. Isso realmente me tocou. Ela passou por tantas coisas e, como muitos outros cães que a Harbin SHS resgata , era naturalmente doce, brincalhona e gentil.”

Com o passar das semanas, Harriet continuou ficando mais saudável. Com especial atenção e amor , ela não estava mais com tanto medo - e estava finalmente pronta para a viagem de sua vida.

Rosee Vallee, uma mulher do Canadá, viu a foto de Harriet on-line e sabia que tinha que adotá-la. No final de julho, Harriet voou com um voluntário para São Francisco, onde conheceu sua nova mãe pela primeira vez.

“Eu sabia que ela estava destinada a fazer parte da minha vida no segundo em que a vi; ela parecia tão triste e tudo o que eu queria fazer era fazê-la feliz imediatamente - disse Vallee. “Desde que a tive, que nós fomos em viagens pela estrada, voamos juntas, ela foi para o Lago Louise [no Canadá]… Ela é minha princesa. Ela ama todo mundo que conhece."

Em casa, no Canadá, Harriet (agora rebatizada como Bailey por sua família) tem três irmãs, uma das quais é um filhote resgatado da Harbin SHS, chamado Anezka.

Em questão de meses, Harriet passou de um cachorro negligenciado, para um parente amoroso e amado - tudo por causa das pessoas mais gentis que entraram em sua vida.

"Eu vejo agora como ela tá e isso aquece meu coração", disse Hinman. “Eu penso em todas as pessoas que se uniram para ajudá-la - elas são os verdadeiros heróis dessa história. Todo cachorro merece uma segunda chance, e Harriet é um exemplo perfeito disso."


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado