Husky encontrada sozinha e presa em uma jaula, não para de abanar a cauda ao ser resgatada

Georgina Milhet saiu para um passeio a cavalo com seu sobrinho nos subúrbios de Miami, Flórida.
Quando desceram em direção a uma estrada de terra que nunca tinham estado antes, os celeiros e fazendas desapareceram de vista enquanto a estrada se estreitava. Nesse exato momento, Milhet avistou uma jaula.

Atrás de uma pedra apareceu uma algo que parecia ser uma jaula, ou gaiola, grosseiramente feita. Mas a gaiola pouco importou para Milhet, o que a deixou em sobressalto, foi a pobre criatura presa dentro dela.

“Eu vi essa jaula pequena e uma cadela com a língua de fora”, disse Milhet ao The Dodo. “Gritei de imediato para o meu sobrinho atirar uma garrafa de agua. Pulei do cavalo e cheguei perto da jaula para ver como ela reagiria. Ela estava simplesmente abanando a sua cauda, com a língua de fora e bebeu a garrafa de água inteira."

ANÚNCIO

Já com algumas forças restabelecidas, a pequena cadela branca tentou rastejar para fora da sua prisão, arrastando a sua barriga pelo chão. Milhet chegou mais perto da gaiola e libertou a cadela da prisão de metal, mas algo estava errado:

“Foi nesse momento que me apercebi: ‘Meu Deus, ela não consegue andar!'”, disse Milhet. “Pensei que ela estaria ferida ou havia sido atropelada.”

ANÚNCIO

Todas as quatro patas do animal estavam dobradas e torcidas em ângulos estranhos e aparentavam estar quebradas. Os seus cotovelos, onde ela suportava todo o seu peso, estavam visivelmente ensanguentados e maltratados, assim como a sua barriga. A visão das patas do cachorro negligenciado fez o estômago de Milhet revirar.

“Eu já tinha visto coisas bem complicadas, mas nunca tinha visto nada assim”, disse Milhet. “Suas patinhas estavam tão maltratadas que pareciam sacos, as suas unhas estavam tão encravadas que cresceram para trás nas patas.”

ANÚNCIO

O sobrinho de Milhet sugeriu que voltassem mais tarde com um carro, mas a sugestão não era suficiente boa para ela.

“Ela é tão fofinha, eu não a poderia deixar lá”, acrescentou Milhet. "Simplesmente não podia - e ela com a sua cauda abanando..."

A mulher colocou a desgastada husky nas costas do seu cavalo e voltou para casa. Milhet deu um bom banho à cadelinha, a quem chamou de Lucky e começou por cortar o pelo emaranhado do animal.

Na parte de baixo do seu corpo, a cadelinha estava coberta de feridas profundas e pequenas lacerações, que Milhet supôs terem acontecido por ter estado presa na gaiola de arame. Embora Lucky estivesse claramente em sofrimento, sua cauda nunca parou de abanar.

GTS Husky Rescue, um grupo local de resgate de animais, ouviu falar da situação de Lucky nas redes sociais e a levou a uma clínica veterinária para que recebesse no dia seguinte os tratamentos adequados. Alguns testes revelaram teria cerca de 3 anos de vida e que provavelmente tinha sobrevivido sozinha durante algum tempo sem refeições regulares.

Mas, após verem os raios-X das patas de Lucky, os médicos ficaram ainda mais perplexos.

“Ela tem grandes deformidades nas suas patas, e existem múltiplas possibilidade para isso ter acontecido”, disse Natalie Lucia, diretora do GTS Husky Rescue. “Nos foi dito que poderá ter sido causado por ter estado mantida em uma gaiola, ou por não ter sido curada de ferimentos graves do passado... mas há sempre a possibilidade de ela ter nascido assim.”

Como a cadelinha não conseguia dar mais de 8 passos, Lucia sabia que suas pernas precisavam ser tratadas o mais rápido possível, para que ela pudesse ter uma vida o mais normal possível. Contudo, todos os médicos a que tinham se deslocado, tinham recusado operar a pequena cadela.

“Nós a levamos a um cirurgião ortopédico de topo e ele nem sequer recomendou a cirurgia”, disse Lucia, “Porque iria exigir muitas cirurgias e seria muito doloroso devido à natureza da lesão”.

Mas, apesar de as suas patas lhe relembrarem o passado doloroso porque passou, assim que sua saúde melhorar, ela receberá quatro próteses especialmente adaptadas à sua forma única de caminhar. Com a assistência e proteção de suas próteses, Lucky finalmente poderá correr e brincar, possivelmente pela primeira vez em sua vida.

Por agora, Lucky está se recuperando no abrigo, onde é acarinhada por voluntários a toda a hora.

Apenas 3 dias depois do seu resgate, Lucky está aproveitando os simples prazeres de estar em um ambiente familiar. Ela está feliz por estar em sua primeira cama de cachorro, embora ela adore ser pegada ao colo e carregada como um bebê para todo o lado. Lucia não tem dúvidas de que quando Lucky estiver pronta, muitos estarão ansiosos em torná-la como membro das suas famílias.

“Esta cadela é um dos cachorros mais doces que já conheci," disse Lucia. " Ela só quer beijar todo o mundo e não existe um fio de maldade no corpo dela. Depois de tudo o que passou, ela continua a ser um animal doce”.

A batalha de Lucky se tornou viral e chegou ao escritório do prefeito de Miami, Francis X. Suarez e os resgatadores estão esperançosos que alguma oportunidade de ultima hora possa aparecer na vida da Lucky. De acordo com Lucia e Milhet, a área em que ela foi descoberta, conhecida como Redlands, é um local conhecido por serem encontrados muitos cachorros abandonados.

Enquanto isso, Lucky e seus salvadores estão dando um passo de cada vez, um dia de cada vez.

"Estamos focados em deixá-la bem, em conseguir tratar este carinhoso anmal," disse Lucia, "para que ela possa para à próxima fase, onde ela consiga ser móvel e volte a ser um cachorro novamente."


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado