Homem vê tartarugas sendo vendidas em mercado, compra todas elas e as devolve ao mar

Esta história não teria acabado bem se Arron Culling e o seu colega de trabalho Mark, não tivessem comprado as tartarugas num mercado na Papua Nova Guiné e depois as tivessem devolvido ao mar.

A duas encantadoras tartarugas marinhas tinham o destino traçado e o mais certo seria acabarem como uma refeição requintada na Papua Nova Guiné mas felizmente foram poupadas. Arron conta que comprou as tartarugas num mercado local e as colocou de volta onde elas pertencem – no oceano.

ANÚNCIO

"Consegui comprar as duas por 50 dólares, depois conduzi cinco quilómetros pela estrada até a praia e deixei-as lá." Estas não são as primeiras tartarugas que Culling e o seu colega de trabalho salvaram. Com estas já resgataram cerca de 10!

Atualmente existem sete diferentes espécies de tartarugas marinhas no mundo e quase todas elas estão em risco de extinção por conta da pesca ilegal em diversos países.

ANÚNCIO

Mas felizmente, graças a pessoas como Arron e o seu amigo, as tartarugas e a sua sobrevivência ganham uma nova esperança.