Homem vê cão ser vendido para comida e faz de tudo ao seu alcance para o salvar

No mundo, a relação que os humanos têm com os caninos, depende muito da cultura em que estão inseridos. As maiores diferenças com que nos deparamos são entre o Ocidente e o Oriente. Para a maioria das pessoas, um cachorro é um animal de estimação ou de guarda já para outras, os animais que nós vemos como companheiros podem ser vistos como refeições.

O filme dinamarquês “Na China eles comem cães”, foi lançado em 1999 e existe uma grande verdade associada ao título. Porém, apenas em algumas partes do Leste deste país é que existe a tradição de consumir carne canina.

Danielle vive em Cingapura e seu pai, Xingyi, trabalha na China. Em uma visita à China, no mês passado, o homem fez uma descoberta terrível.

Ele saiu à procura de comida uma noite mas descobriu algo pouco comum à sua vivência… Ele acabou comprando um amigo para a vida.

ANÚNCIO

Durante sua caminhada, Xingyi encontrou um vendedor de rua, que se dedicava à venda de cães vivos, envoltos em sacos. O vendedor colocou um preço elevado em cada cachorro, dizendo que eles custavam cerca de 90€ e tinham de ser abatidos.

Essa prática pouco comum para um Ocidental tocou tanto o homem que ele decidiu comprar um canino. Infelizmente ele não se podia dar ao luxo de comprar todos eles mas salvou a vida de um e conquistou um amigo para a vida.

ANÚNCIO

Quando chegou em casa, ele tirou uma foto do animal para mostrar para sua filha, a foma horrível como os animais eram tratados ali.

O patudo estava em um pequeno saco e não tinha vindo a ser tratado como todos os animais de estimação merecem. Não há dúvida que aquele vendedor de rua via os cachorrinhos como alimento!

ANÚNCIO

Esse peludo teve muita sorte por ter sido salvo e até já tem um nome: Doggo.

O prédio onde vive não o permite ter animais de estimação, por isso Doggo, está temporariamente vivendo no escritório, até encontrar uma situação melhor.

“Muitos colegas queixam-se um pouco de Doggo, mas ele sempre tenta fazer o seu melhor para dar ao cão as melhores condições”, diz Danielle.

A situação atual do animal não é perfeita mas é bem melhor do que estar sendo vendido na rua como um naco de carne.

Estamos muito satisfeitos que Xingyi tem um ótimo coração e conseguiu salvar pelo menos um filhote.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado