Homem sem-teto implora abrigo para levar seu cachorrinho para casa antes que ele morra

Um ex-morador de rua e seu fiel cachorrinho de estimação estão prontos para começar uma nova vida, porém, em casas separadas.

Graças à ONG 'Good Neighbor Settlement House', o homem que vivia em albergues da entidade conseguiu moradia permanente, ao passo que seu doguinho também, só que em um abrigo de animais.

Leia também: Família adota e transforma personalidade de cachorrinho medroso e introspectivo de abrigo

ANÚNCIO

A gerente de engajamento da comunidade, Daniela Sosa, disse que animais de estimação não eram permitidos na moradia para onde o rapaz estava indo, então ela perguntou se o cão poderia ser ajudado e transferido para outro lugar, ao que o ex-morador de rua permitiu, pensando no bem-estar de seu fiel companheiro de batalha.

Daniela contou que o homem estava preocupado em deixar seu cachorro, chamado 'Chulo', para trás e vê-lo acabar na rua ou morrer.

“Vemos inúmeros exemplos de amizade e total comprometimento entre moradores de rua e animais de estimação acolhidos por eles. O vínculo que eles criam é muito especial, porque no final das contas, tudo que eles têm é um ao outro", disse a assistente social.

ANÚNCIO

“No caso dessa história, antes de encontrar abrigo, o homem às vezes preferia dormir na rua e dizia-nos que ele e o Chulo se aqueciam à noite”, completou ela.

A assistente social disse também que assim que o rapaz foi para sua nova moradia, seus colegas trabalharam para encontrar um novo dono para Chulo. Enquanto isso não acontecia, o cachorrinho ficou sob os cuidados de uma ONG de bem-estar animal. Sua história rapidamente viralizou nas redes sociais, despertando a atenção de dezenas de potenciais adotantes.

ANÚNCIO

Leia também: Abrigo resgata cachorrinho com sarna que foi abandonado amarrado a uma lixeira no Paraná

“Muitos dos nossos amigos do Facebook entraram em contato, apoiaram e compartilharam [o post]. E temos o prazer de dizer e anunciar que o Chulo encontrou a sua casa definitiva”, alegrou-se Daniela.

Bem, o doguinho foi adotado na última sexta-feira (2) e deixou o abrigo temporário onde estava.

Daniela acrescentou que a ONG Good Neighbor Settlement House oferece alimentos para animais de estimação porque sabem que muitos moradores de rua possuem animais de estimação.

“Quando eles vêm e fazem suas refeições, eles economizam comida para alimentar também seus animais de estimação. Percebemos isso, então agora o que fazemos é comprar comida para cachorro e comida para gato”, afirmou.

“Estamos muito felizes em poder ajudar”, disse a assistente social. “E estamos muito felizes que o Chulo não terá que dormir na rua e terá uma família amorosa para cuidar dele”, concluiu ela.