Homem resgata cadelinha que encontrou abandonada doente e sujeita ao frio

É inverno no mês de janeiro nos Estados Unidos. Essa última onda de frio vem prejudicando não só as pessoas que sofrem com temperaturas baixas, mas principalmente os animais.

Em Earlton, Nova York, uma situação deixou voluntários de um abrigo sentidos com tanta tristeza que esse frio proporcionou a uma cadelinha.

Certo dia, um morador da cidade se surpreendeu quando abriu a porta de sua casa e encontrou uma visita inesperada. Tratava-se de uma cadela completamente magra e sem pelos, que tremia de frio. O homem não fazia ideia de onde aquele animal havia vindo.

ANÚNCIO

“Parecia que ela tinha sido jogada na estrada e abandonada”, escreveu um porta-voz do abrigo Columbia-Greene Humane Society / SPCA no Facebook . “Foi uma noite congelante, e foi constatado que ela veio à porta procurando por comida e calor”.

O homem a colocou para dentro e chamou a polícia, que a levou para o abrigo. Quando a equipe colocou os olhos na cadela, agora chamada Penny, seus corações partiram. “Ela estava em mau estado”, disse Ron Perez, presidente da Columbia-Greene Humane Society / SPCA, ao site The Dodo. “Ela tinha alguns machucados abertos em seu rosto e pescoço, e estava praticamente desprovida de qualquer pelo . Foi triste. É sempre triste vê-los assim”.

ANÚNCIO

Descobriu-se que Penny tinha uma condição severa da pele chamada Demodex, que é causada por ácaros parasitas, que vivem em ou perto de folículos pilosos na pele de um cão. Se não for tratada, a condição pode ser mortal. Chris Reeder, veterinário da BluePearl Veterinary Hospital em Franklin, Tennessee (EUA), falou ao The Dodo que, “geralmente, é mais debilitante do que fatal, mas em certas situações pode ser”.

ANÚNCIO

Enquanto Penny conseguiu manter-se viva, a sarna tomou um grande impacto na saúde dela. A cadelinha tinha perdido a maior parte de seu pelo, deixando-a com uma pele seca e escamosa que havia se infectado. “Quando ela se coçaria, ela arranharia sua carne, que ficaria infectada e causaria mais sangramento”, disse Perez.

Mas, com tratamento médico e muito cuidado, Penny ficou melhor mais rápido do que esperavam. “Dentro de uma semana, ela parecia um cachorro diferente”, disse Perez. “O veterinário ficou bastante impressionado com a recuperação dela”.

Com mais semanas passadas, a cachorrinha se recuperou ainda mais. Sua sarna havia desaparecido completamente, embora seu pelo nunca mais voltasse completamente. “Ela é uma verdadeira lutadora e muito resiliente”, disse Perez. “Os níveis de estresse são claramente muito baixos agora, porque ela está interagindo com as pessoas e ela tem comida adequada e está dormindo corretamente”.

Enquanto Penny se recuperava, o abrigo trabalhou duro com a polícia local para encontrar a pessoa que a abandonou. Dentro de 24 horas, o ex-dono da cadelinha foi identificado, e a polícia o prendeu com acusações de crueldade animal. Se condenado, ela poderá ter de pagar uma multa de US $ 1.000 (cerca de R$ 3260, 00) e mais o tempo de prisão equivalente ao crime.

Todos envolvidos com o caso da Penny estão satisfeitos por a justiça, finalmente, ter sido feita. Nas eles estão ainda mais felizes com o casal que recentemente a adotou. “Temos muitas aplicações para adotá-la”, disse Perez. “Mas esses dois indivíduos são donos de animais fantásticos. Eles lidaram com isso e vieram e a visitaram algumas vezes por semana. Eles trouxeram seus cachorros e todos se mostraram fabulosos. Gostaria de pensar que esta será a última casa para onde ela irá”.

Todos acreditam que agora a cadelinha, finalmente, será feliz. Afinal, ela merece!