Homem resgata cadelinha abandonada sozinha em floresta e a ajuda a se recuperar totalmente

A história de uma cachorrinha em situação de rua resgatada em uma área florestal nos arredores de São Paulo (SP) comoveu os habitantes da capital paulista recentemente.

Alessandro Desco foi quem encontrou e cuidou do animal, pertencente à raça pit bull.

O ativista tem dois filhos e nada menos do que 6 cães em casa. Ele dirige uma ONG de resgate animal chamada "Equipe Ales Pits", que tem como objetivo primário resgatar animais de rua, principalmente pit bulls, uma vez que esses cães são mais marginalizados do que a maioria.

ANÚNCIO

Nos anos em que atua no voluntariado paulista, Alessandro já deu lar a dezenas de cães que viviam desabrigados.

Em maio deste ano, o ativista resgatou uma cadela a quem deu o nome de Atena. Suspeita-se que ela tenha sido abandonada para morrer em uma floresta. Ela foi encontrada com um ferimento mortal na cabeça que já estava em decomposição. Além disso, seus olhos estavam extremamente inflamados.

ANÚNCIO

Alê levou a pit bull imediatamente a uma clínica veterinária para que houvesse os primeiros socorros.

ANÚNCIO

Os veterinários estavam preocupados com a cadela e acreditavam que ela corria risco de vida. Larvas emergiam da ferida em sua testa e seus olhos estavam completamente fechados devido à infecção.

A maior preocupação era que seus órgãos estivessem comprometidos... A situação de Atena era delicada!

Ela foi internada e fez um raio-X e um ultrassom. Os veterinários se esforçaram para tirar as larvas de sua testa e, com paciência e os cuidados médicos necessários, a cachorrinha começou a reagir e logo se recuperou dos ferimentos.

Cinco meses se passaram e Atena passou pro uma maravilhosa recuperação! Ela é definitivamente outra.

Seu olhar terno é só amor com todos e ela está muito alegre e brincalhona. O passado triste e traumático ficou para trás. Agora Alessandro espera encontrar um lar para ela, onde possam dar-lhe o amor que ela merece.

Embora por um momento eles acreditassem que Atena não sobreviveria, a determinação e os cuidados médicos de Alessandro salvaram a vida desta doce pitbull.