Homem resgata cadela que foi deixada presa dentro de sacola do lixo pela dona que mudou de casa

Decidida a trocar de casa, a norte-americana Nicole Baker preparou tudo para fazer a mudança, mas não pensou com carinho naquilo que tinha de mais precioso: sua cachorrinha, Mia, que foi deixada para trás sem qualquer alarde.

Nicole prendeu sua cadela dentro de um saco de lixo e a colocou dentro de uma lixeira, achando que assim se livraria dela para sempre. Grande engano!

Poucos dias depois, a cachorrinha foi encontrada por um funcionário de serviços gerais do bairro, Nathan Binne, que a retirou do saco de lixo e a levou para sua casa. "Foi chocante vê-la naquele estado. Só queria que ela ficasse bem", disse ele a um jornal local.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho leal vê dono se atirando do alto de uma ponte e espera quatro dias pra ele ‘retornar’

Nathan levou a cadela para o abrigo da ONG Humane Society, onde ela foi tratada e melhor alimentada.

ANÚNCIO

Ao mesmo tempo, a polícia abriu uma investigação para encontrar o paradeiro de Nicole, que seria responsabilizada pelos seus atos. Ela havia ido embora da cidade com o namorado, tendo garantido aos vizinhos que sua cachorra havia sido "adotada por um abrigo" e que eles não deveriam se preocupar.

Após algumas semanas de busca, Nicole foi rastreada e levada a um tribunal, onde se declarou culpada por suas ações. Ela precisou pagar uma multa equivalente a R$ 3,3 mil e entrou no programa de Disposição Acelerada de Reabilitação, para passar por uma avaliação de saúde mental e fazer serviços comunitários. Ela também não poderá adotar um cachorro no estado da Pensilvânia novamente.

ANÚNCIO

Enquanto isso, Mia foi tratada com amor e carinho pela equipe do abrigo, e gradualmente ganhou força, além de restaurar sua fé na humanidade. Ela foi adotada pouco depois e recebeu um novo nome, Fawna.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: