Homem pensa que é especial o suficiente para acariciar um leão e acaba 'se ferrando'

Todos nós sabemos que os animais selvagens podem ser perigosos, especialmente quando falamos nos caçadores e predadores perfeitos, como são os grandes felinos. Embora, apesar dos tigres, leões e jaguares serem considerados alguns dos felinos mais mortais do mundo, os frequentes vídeos fofinhos com leões que pairam na Internet ou as visitas frequentes ao zoológico, podem fazer algumas pessoas baixarem "sua guarda" e fazer elas pensar que todos os felinos não são nada além de gatinhos, certo?

ERRADO!

E Pieter Nortje, um artesão de 55 anos, recebeu um infeliz lembrete de quão perigosos esses 'gatinhos' podem ser. Enquanto ele estava visitando o Tikwe River Lodge, Virgínia, África do Sul, com sua esposa Ilze, onde os dois estavam celebrando seu 10º aniversário de casamento, foi atacado por uma leoa enquanto a tentava acariciar.

ANÚNCIO

Quando os dois ganharam uma visita guiada aos leões, Pieter decidiu se aproximar deles e acariciá-los. Quando o homem de 55 anos passou o braço pela cerca para tocar os felinos, um dos leões mordeu o braço e o começou a arrastar.

O horrível incidente foi capturado pela câmera de Ilze e mostra Pieter brincando e conversando com os animais, absolutamente indiferente aos perigos da sua presença. Enquanto ele mima o leão, Nortje pode ser ouvido dizendo “Se você me morder, então eu vou morder você de volta”, como se ele estivesse prenunciando o que estava prestes a acontecer.

ANÚNCIO

Embora, apesar do leão macho responder bem ao toque do homem, logo as coisas mudam em poucos segundos, quando uma leoa se aproxima e instantaneamente agarra o braço estendido de Pieter.

Os dentes do animal supostamente afundaram profundamente no braço do homem, atingindo o osso enquanto a leoa o segurou por alguns segundos. Enquanto a mulher gritava: "Está mordendo ele, está mordendo ele!"

ANÚNCIO

O homem finalmente conseguiu tirar o braço do animal e foi imediatamente levado ao Hospital Katleho, na Virgínia, e mais tarde transferido para o Hospital Pelonomi, em Bloemfontein. Segundo a news24, Nortje está sofrendo de choque séptico e está em estado grave (esperamos contudo que recupere rapidamente).

Assista ao vídeo completo abaixo:

Esperamos que com esse vídeo, as pessoas aprendam de uma vez por todas, que leões não são para se brincar.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado