Homem para para comprar refrigerante, vê cadelinha vivendo por detrás da máquina e a resgata

BJ Nemeth, um jornalista de Atlanta, Georgia, estava voltando a casa depois de uma viagem, na noite da passada terça feira, quando decidiu encostar o carro para comprar um refrigerante.

Assim que caminhava em direção à maquina de vendas, para comprar a sua bebida, teve uma das "visões" mais estranhas que tinha tido até então: um par de patas peludas saindo debaixo dela.

"Eu fiquei tipo 'Oh meus Deus, por favor, por favor não estejas morto', disse Nemeth ao The Dodo. "Resolvi tirar uma foto com o meu telefone para que o flash se acendesse e eu conseguisse ficar com mais luz. Foi aí, que ela levantou a cabeça e olhou diretamente para mim.

ANÚNCIO

Foi nesse momento - que ele soube imediatamente - quem quer que ela fosse, que precisaria de ajuda. Ela parecia estar tão triste e completamente exausta.

Sabendo que a próxima saída ficava a mais de 6 km de distância, Nemeth teve o mau pressentimento de que alguém a tinha levado até lá e a tivesse deixado propositadamente.

ANÚNCIO

Ele optou por telefonar a todos os grupos de resgate locais e veterinários, mas estava a ficar bastante tarde e ninguém estava disponível. Ele decidiu então passar algum tempo a ganhar a sua confiança, na esperança de que ela o deixasse chegar perto a ponto de poder pegar nela.

"Eu senti que, 'Se eu não fizer isto, que ninguém fará'", disse Nemeth. "Eu não iria deixar o cachorro ali sozinho".

ANÚNCIO

Nemeth comprou um pequeno pacotinho de bolachas de queijo da maquina de vendas e a cadelinha, lenta mais seguramente, levantou-se para avaliar a situação. Ela não rosnou ou ladrou, apenas manteve o seu olhar desconfiado em direção a ele e rapidamente apanhou a comida.

A cada novo desenvolvimento, Nemeth ia twittando com novas atualizações e novas fotos. Ele a apelidou de Soda-Pup e, de repente, começou a ter um grupo crescente de pessoas ansiosamente seguindo a sua história.

Assim que ela acabou o seu lanche e se deitou novamente, Nemeth esgueirou-se para o seu carro para pegar em um toalha da sua mochila. Ele enroscou a toalha em volta do corpo da cadelinha e felizmente, ela permitiu que ele a levantasse.

Ela estava muito nervosa, mas sabia que estava finalmente a salvo.

"Depois de 45 minutos dirigindo, comecei a sentir o seu nariz gelado a tocar no meu cotovelo, disse Nemeth. "Ela simplesmente ficou sentada atrás de mim, com um sorriso do tamanho do mundo. E foi nesse momento que percebi: "Ok, tudo vai ficar bem. Temos apenas que a levar a um bom sitio.”

Os novos amigos dirigiram de volta a Atlanta sem parar e finalmente chegaram por volta das três horas da tarde. Nemeth acomodou a pequena no seu quarto e agendou uma consulta com um veterinário para o dia seguinte.

Sabendo que o seu cachorro, Brisco, era muito territorial relativamente a outros cachorros em sua casa, Nemeth sabia que não conseguiria adotar a pequena Soda-Pup, mas ele sentia que tinha uma divida para com ela e teria a todo o custo, de lhe conseguir uma boa casa e principalmente, uma boa família.

Na consulta, o veterinário determinou que a cadela teria por volta de 4 anos de idade, mas precisaria de todas as vacinas e de ser esterilizada. Ela também tinha uma pequena escoriação debaixo do seu olho direito que iria necessitar de medicação. Felizmente, Nemeth conseguiu pagar todas as despesas medicas - tendo o veterinário dado um bom desconto, por ele ter sido tão atencioso com a pequena cadela.

"Ela definitivamente parecia ser demasiado saudável para ter sido um cachorro de rua a vida toda", disse Nemeth. Mas, mesmo assim, ela não tinha nenhuma coleira ou chip, se ficava muito reconfortável ao caminhar com trela. Durante os primeiros dias, ela mal ia no banheiro.

Apesar de ser um pouco envergonhada, Soda-Pup sabia que sempre que precisasse poderia contar com o seu amigo. Nesse momento, já faziam parte do passado alguns dos seus traumas, ela já vagueava pela casa abanando com alegria a sua cauda a toda a gente.

Nemeth começou por lhe ensinar alguns truques e até lhe comprou algum brinquedos para ela brincar. Nesse momento, ela começou a agracia-lo com um belo beijinho todas as manhãs.

Apesar de ter sido esterilizada, Soda-Put não deixou que isso a afectasse. Ela até se apercebeu que o seu cone de plástico pomposo servia como ferramenta perfeita para deixar abaixo a estante onde estavam as suas iguarias favoritas.

Com a ajuda de Nemeth, o outrora assustada cadelinha abonada que vivia por baixo de uma maquina de vendas de rua, floresceu como um belo membro de família - mas agora, o que ela precisa é de uma família de verdade.

Felizmente, Nemeth conhecia uma amiga, do Texas, que seria a pessoa ideal para adotar a Soda-Pup, na qual tinha até já aceite recebê-la. Soda-Pup irá esta semana visitar a sua nova mãe e Nemeth ficará durante alguns dias com ela, para que possa fazer a transição da forma mais confortável possível.

Nemeth sabe perfeitamente que se já não tivesse um cachorro na sua vida, seria ele a adotar a pequena cadelinha, mas tem planos de fazer parte da vida dela para sempre, fazendo questão de actualizar todo o processo com as suas novas aventuras.


Ele também dedidiu que o dia 22 de Maio seria a sua data de aniversário - o dia que os seus caminho se cruzaram naquela maquina de vendas de rua.

Agora, ele não conseguiria imaginar um local melhor para a pequena cadela viver.

“[A adotante] ficou viúva recentemente”, disse Nemeth. "Gosto mesmo da ideia de ela ir viver com alguém que precisa tanto dela, quanto ela precisa deles."

Nós ficamos apenas felizes! Felizes por saber que ainda existe boas pessoas como Nemeth, que mesmo sabendo que não teria possibilidade de adotar a cadela, fez de tudo para que ela pudesse ter uma boa e confortável vida.

Por mais Nemeths no mundo... é com esse desejo que terminamos esta história! 🙂