Homem paga 350 dólares para salvar 9 cachorrinhos de serem consumidos na Ásia

Os cães são 'assombrados' por uma triste realidade em certos lugares da Ásia. Em alguns países deste continente, esses animais são consumidos como alimento humano, havendo até mercados para sua comercialização.

Apesar das diferenças culturais, algumas pessoas tentam fazer todo o possível, a fim de 'freiar' o consumo desses animais, como em Camboja. Um deles é Sam Phannarith, que mora na cidade de Siem Reap.

Sam estava dirigindo quando perto dele, havia um motociclista que carregava consigo uma carga muito singular: uma gaiola repleta de cachorros e com panelas penduradas nas laterais.

ANÚNCIO

Os 9 cães eram transportados parecendo "sardinhas enlatadas" em uma pequena gaiola, rumo ao cruel destino que os aguardava.

Percebendo o que estava acontecendo, Sam sabia que precisava agir. Ele educadamente pediu ao motorista para parar e inspecionou os animais mais de perto.

O homem tentou convencer o motociclista à liberar os 9 animais, mas o sujeito não estaria disposto a libertá-los sem receber algo em troca, então ele pagou 350 dólares para salvar os cachorrinhos da morte.

ANÚNCIO

O motociclista não hesitou em aceitar o dinheiro oferecido pela libertação dos cães.

Leia Também: Cachorrinha de 6 pernas é adotada por garoto que sofria bullying: ‘Apoiamos um ao outro’

ANÚNCIO

Essa quantia de dinheiro em Camboja, é uma quantidade considerável, e a transação ocorreu tranquilamente, a gaiola foi aberta e os filhotes começaram a sair do confinamento um a um.

Havia 9 cachorros sendo transportados numa gaiola superlotada. Sam soube imediatamente que estava lidando com um vendedor de carne de cachorro.

Observando as panelas, ele imaginou que o vendedor não hesitaria em preparar um desses animais para si mesmo ou vender eles cozidos.

Após terem ficado muito tempo trancados em condições precárias, alguns saíram rapidamente, enquanto os outros tiveram dificuldade em sair, com medo de serem punidos, mas todos conseguirão fugir no final.

Houve muitos comentários concordando que a iniciativa desse homem deve ser acompanhada de leis que sancionem o consumo de cães nesses países.

O fantástico vídeo foi viral nas redes sociais. Não apenas pela crueldade que esse negócio pode ser em certas regiões da Ásia, mas pela nobre ação do rapaz.

Assista ao vídeo abaixo, que mostra como Sam salvou os cachorrinhos.

Leia Também: Em vídeo emocionante, homem reencontra sua cadelinha após três anos separados


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!