Homem luta por custódia de seu coiote de estimação após autoridades retirarem o animal dele

Nem sempre o melhor amigo do homem é um cachorro, muitas vezes pode ser um gato, um coelho ou até um coiote, como é o caso de Matt Stokes de Waterloo, Iowa.

O homem está em desacordo com as autoridades locais da vida selvagem depois que eles apreenderam Drifter, seu coiote de estimação.

Os oficiais do "Santuário da Vida Selvagem e Reabilitação Animal WildThunder" levaram o animal à força ao seu santuário e agora estão planejando libertá-lo de volta para a natureza.

ANÚNCIO

Matt explica que Drifter fazia parte de uma ninhada de coiotes que estavam sendo amamentados por uma mamãe coiote em sua garagem. Um dia, a mãe desapareceu com seus filhotes e deixou Drifter para trás, o homem continuou alimentando e cuidando dele, esperando que sua mãe voltasse, mas ela nunca voltou.

Enquanto Drifter crescia, Matt ficou extremamente doente e o amoroso coiote se tornou sua única fonte de conforto. A vida do animal começou a girar em torno de seu dono, e ele acabou se tornando um "cachorro no corpo de um coiote".

ANÚNCIO

Matt sente que uma criatura dócil como Drifter precisa ser amada e não enjaulada e alem disso ele teme que o coiote domesticado não sobreviva se for solto na natureza.