Homem larga tudo para dedicar sua vida ao resgate e acolhimento de cães abandonados

Quando era adolescente, o viajante e mochileiro norte-americano Lee Asher descobriu seu propósito de vida: por incrível que pareça, não era viajar, mas sim acolher cães em situação de vulnerabilidade, especialmente idosos.

Desde a época da escola, o rapaz busca ajudar abrigos de cães que necessitam de doações ou trabalho voluntário.

Leia também: Bombeiros resgatam cachorrinho que havia caído em lamaçal de um parque

ANÚNCIO

Hoje adulto, ele viaja os diferentes condados estadunidenses para socorrer (e acolher) dezenas de cães todos os dias.

"Sempre soube que quando fosse mais velho teria uma casa cheia de animais resgatados, então ver onde estou agora não é uma grande surpresa para mim ou para qualquer pessoa que me conhece desde que eu era pequeno", afirmou Lee.

ANÚNCIO

Seu objetivo em vida é oferecer oportunidades para o maior número de cães que puder. O amor do mochileiro e voluntário pelos animais é tão grande que ele acolheu em sua casa 7 cães: Yaffa, Molly, Cali, BoBo, Butters, Haven e Lillie, além de dois gatos, Whisky e Goose.

Todos os animais resgatados por Lee sofreram diferentes formas de abandono e agora têm uma vida feliz. Nesse sentido, ele destacou:

“A inspiração vem de amar cães e saber que você não está apenas salvando uma vida, mas ao resgatar um cão você está permitindo espaço para que outros animais resgatados também sejam adotados. É uma situação em que todos ganham e é uma sensação linda."

ANÚNCIO

Seu amor pelos animais, principalmente cachorros, o levou a tomar a decisão de transformar completamente sua vida. Lee largou o emprego, vendeu seus pertences e empacotou o pouco que lhe restava para começar uma nova vida cheia de aventuras com o único objetivo de viajar pelo país com seus animais resgatados, de modo a ajudar os outros.

Sua causa inspirou muitas pessoas a adotar um cachorrinho também.

Até o momento, Lee e seus pets estiveram em 31 estados do país (de um total de 50), conseguindo resgatar 90 filhotes. Seu trabalho, como ele mesmo diz... Está apenas começando!

Leia também: Gatinha sorrateira passa meses roubando coisas dos vizinhos até finalmente ser desmascarada

Compartilhe o post com seus amigos! 😉