Homem finge ser entregador de comida para furtar cadelinha poodle em condomínio

No último sábado (30), a cadelinha do norte-americano Rick Block foi furtada de sua casa por um homem que se passou por um entregador de comida apenas para entrar no seu apartamento e roubá-la sorrateiramente.

O tutor havia pedido uma pizza do restaurante Gusto pela Grubhub - app semelhante ao iFood e afins - em sua residência localizada em um condomínio de Jacksonville Beach, na Flórida (EUA).

De acordo com o site News4, quando o entregador, Arlinson Chilito, de 22 anos, chegou, a cadelinha de Block, uma poodle chamada Lexi, escapou pela porta e o homem aproveitou a distração do dono para colocá-la na sacola de entrega e sair.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho resgatado dentro de latão de lixo nos EUA passa por incrível recuperação

Em questão de segundos, Rick começou a procurar a cachorra, bem como seus vizinhos. Dias depois, amigos, familiares e centenas de pessoas advindas das redes sociais estavam ajudando o rapaz a achar o paradeiro de Lexi.

Num dado momento, a família chegou a oferecer uma recompensa de 5 mil dólares pela cadelinha.

ANÚNCIO

Com o auxílio da polícia, foi possível ter acesso direto às imagens do circuito interno de segurança do prédio. Logo descobriu-se que Chilito havia roubado ela.

“Havia centenas e centenas de pessoas procurando”, disse Block. “Um amigo mandou sua avó de 76 anos sair à meia-noite ontem à noite dirigindo por aí, procurando por Lexi. Como você diz, obrigado?”

ANÚNCIO

Leia também: Moradora de rua improvisa barraca de sacos plásticos para proteger seus 6 cachorros do frio

Com a investigação ligeira da polícia, foi possível rastrear o entregador fake e recuperar Lexi.

Chilito não era credenciado na empresa Grubhub E não poderia estar realizando esse tipo de serviço. De acordo com um porta-voz da empresa, o homem “estava usando a conta de outro motorista contratado sem a permissão ou conhecimento do Grubhub”.

O motorista autenticado que cedeu o celular para o ladrão foi banido permanentemente da plataforma.

Apesar do susto, Lexi está sã e salva com a sua família. “Isso não é sobre nós. Não é nem sobre Lexi, Deus a abençoe. Novamente, isso é sobre a segurança das pessoas e suas propriedades e... Pessoas com quem contamos agora, todos os dias", concluiu Block.