Homem escreve mensagem poderosa para o humano cruel que insensivelmente deixou cão à fome

Como ávidos amantes de cães, não há nada que parta mais nossos corações do que ver histórias de cães que foram maltratados ou negligenciados pelos seus guardiões. Nossos cães colocam seus corações e toda a confiança em nossas mãos, e em contrapartida, é nossa responsabilidade garantir que eles sempre se sintam seguros e amados. Trair essa confiança e lealdade é um das coisas mais horríveis que uma pessoa pode fazer, mesmo assim, isso acontece o tempo inteiro.

Infelizmente, foi isso que aconteceu a Quint, um dogue alemão de Chennai, na Índia. O pobre Quint foi deixado amarrado a um poste por uma pessoa cruel que simplesmente deixou o cão morrer de fome. A figura magra do cão chamou a atenção de um transeunte que entrou em contato com o fundador do Hotel for Dogs, Shravan Krishnan. Tragicamente, quando Krishnan finalmente chegou ao cão, as coisas já pareciam incrivelmente desanimadoras.

Com o que ele viu, Krishnan foi inspirado a fazer uma postagem no Facebook, escrevendo: “Eu não sei o seu nome. Eu não sei a sua idade. Eu não sei quem te abandonou. Eu não sei sua história. Desculpe-me por não ter conseguido te salvar, e espero que você esteja em um lugar bem melhor agora. Recebemos uma ligação de Karthik Selvaraj sobre um dogue alemão que estava abandonado em Royapuram. Nós tentamos levá-lo a um hospital, mas infelizmente ele morreu no caminho”.

Ele continuou, “Abandonar seu cão é a maior traição que você poderia fazer. Ao menos tente deixá-lo em um abrigo ou procure a ajuda de alguém. Não deixe seu cão na estrada e permita que ele morra de inanição e desidratação. Não é desta forma que uma vida deve acabar. Se eu chegar a conhecer a pessoa que fez isso contigo, eu te prometo que vou quebrar todos os ossos dela! Descanse em paz.”.

ANÚNCIO

Nós definitivamente reiteramos os sentimentos de Krishnan sobre isso. É absolutamente inaceitável tratar um animal desta forma, de qualquer jeito. Enquanto este pobre dogue alemão foi uma triste vítima da crueldade, nós podemos somente ter a esperança de que sua história ajude o mundo a acordar para a realidade deste problema grave. Todos nós somos responsáveis pelos cães e animais com os quais entramos em contato e temos um poder tremendo para mudar o mundo para estas criaturas. Se você alguma vez vir um animal que suspeite estar sendo maltratado, entre em contato com uma entidade de proteção animal para ajudar. Animais não podem falar por si próprios, então cabe a nós interferir quando podemos.

Para saber mais sobre o Hotel for Dogs e o trabalho que eles fazem pelos cães da Índia, clique aqui.