Homem enfrenta forte inundação para resgatar guaxinins e outros animais de afogamento

Há cerca de quatro anos, uma terrível enchente causou inundações catastróficas em vários estados do sul norte-americano, como Louisiana, Texas, Arkansas e Mississippi, deixando inúmeras pessoas e animais desabrigados e expostos ao mau tempo.

Em meio ao caos, dois homens da cidade de Hernando, no Mississippi, viram que havia animais necessitados e decidiram agir.

Leia também: Bombeiros resgatam cachorrinho que havia caído em lamaçal de um parque

ANÚNCIO

"Meu irmão e eu notamos vários animais saindo da floresta inundada para um pasto em frente à nossa casa", disse Frankie Williams, um encanador de 26 anos que também trabalha para uma empresa de paisagismo.

"Tínhamos um pequeno barco disponível para ir verificar a floresta inundada. No caminho para a floresta, dirigindo pelos campos inundados, salvamos vários roedores silvestres, guaxinins, musaranhos terrestres e coelhos", disse ele.

ANÚNCIO

Williams disse que enquanto os guaxinins conseguiam encontrar segurança subindo mais alto nas árvores, gambás e tatus ficaram presos em pedaços de terra encharcada sem outra escolha a não ser agarrar-se a tudo o que pudessem encontrar para evitar serem arrastados pelas águas.

Então Williams e seu irmão viajaram, colocando todos os animais que lutavam contra eles no barco. Assim que o nível da água começou a baixar, os animais foram soltos.

ANÚNCIO

"Cresci com uma grande paixão pelo ar livre", explicou Williams. "[Eu] odeio ver qualquer animal sofrer."

Confira o momento de um dos resgates abaixo:

Leia também: Gatinha sorrateira passa meses roubando coisas dos vizinhos até finalmente ser desmascarada

Compartilhe o post com seus amigos! 😉