Homem encontra gatinho com cadarço amarrado em volta do pescoço

Timofey Yuriev estava dirigindo por uma avenida em Yonkers, Nova York, quando avistou um gatinho rastejando lentamente pela movimentada calçada. Ele parou o carro e o tirou dali.

"Havia um ponto de ônibus e muitas pessoas andando por ali, mas ninguém prestou atenção no filhotinho", disse Yuriev ao portal The Dodo. "Então eu parei imediatamente o carro e o tirei dali antes que alguém o pisoteasse ou algo do tipo".

ANÚNCIO

Quando Timofey foi ajudar o filhote, percebeu que havia um cadarço amarrado firmemente ao redor do seu pescoço. Chocado e enojado ao ver aquela cena cruel, ele desatou o nó e o levou para casa. Lá, batizou-o de "Laces".

"Quando eu libertei Laces, ele começou a miar muito", disse. “Ele não podia miar antes porque o pescoço estava muito pelo nó. Quando o libertei, ele ficou gritando muito, estava extremamente assustado. Laces não chegou a me arranhar, nem nada, mas estava muito fraco, desnutrido, e cansado," relatou o nova-iorquino.

ANÚNCIO

No dia seguinte, Timofey levou Laces para uma clínica veterinária. Os médicos determinaram que o gatinho tinha aproximadamente dois meses e meio de vida; não estava doente, mas estava abaixo do peso. Indicaram uma dieta alimentar para o filhote e o liberaram logo em seguida.

"Ele estava muito magro, desidratado, com algumas escoriações pelo corpo," disse Julie Potter, gerente da clínica Paws Crossed Animal. "Sobretudo, ele estava muito, muito assustado com a situação e inseguro quanto às pessoas. Não podemos culpá-lo por isso."

ANÚNCIO

Timofey deixou Laces no abrigo para que alguém à altura o adotasse em definitivo. Algumas semanas após o resgate, uma família em potencial entrou em contato.

A jornalista Lisa Salvadorini estava lendo uma história sobre Laces e imediatamente se apaixonou por ele. Decidiu então ir até o abrigo para conhecê-lo pessoalmente.

"Eram 5 da manhã e eu estava lendo as notícias matutinas", disse Lisa. "Então vi seu rostinho lindo e pensei comigo mesma naquela hora... 'Preciso levá-lo para casa!'"

Uma vez no abrigo, Lisa imaginou que Laces seria um ótimo novo membro da família, e que seus dois filhos adorariam sua companhia, uma vez que nunca tiveram um animal de estimação antes.

"Foi uma grande surpresa para eles. Meus filhos ficaram em choque ao saberem que tinham ganhado um gatinho! Seus olhos se encheram de lágrimas de alegria ao vê-lo pela primeira vez. Desde então, eles têm o inudado de amor todos os dias", disse a jornalista.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!