Homem encontra cachorrinho abandonado e amarrado nas trilhas de um trem

Num Domingo de manhã, Jared Twedell, residente no Oregon, estava dirigindo em direção do centro de reciclagem local, quando notou algo estranho.

“Existem trilhos de trem perto do portão de entrada e sem querer, vi pelo canto do olho um pequeno movimento," disse Twedell. "Pensei que era um cervo deitado nas trilhas."

Na esperança de encorajar o animal a sair do lugar, ele abriu o vidro do carro para assobiar e viu um par de orelhas a se levantarem e aí, Twedell percebeu que, na verdade, esse animal era um cachorro.

ANÚNCIO

Mas... ele estava amarrado às trilhas!

“Entrei em pânico”, disse Twedell. “Ele tentou andar em direção ao carro, mas a corda o puxou de volta!”

O trem passa por ali, pelo menos, três vezes por dia — e Twedell não fazia ideia de quanto tempo ele tinha. Preocupado e em pânico, o homem saiu correndo do carro!

ANÚNCIO

“Ele estava obviamente com medo”, disse Twedell. “E isso me deixou preocupado, pelo fato de ele me deixar chegar perto ou não. Eu dei um tapa na minha perna e disse: ‘Ei amigo!’ E a sua cauda começou a abanar. E nesse momento soube que seria tranquilo me aproximar dele.”

A única preocupação de Twedell naquele momento, era garantir que conseguiria soltar o cachorro em segurança e o colocar rapidamente no seu carro… O cachorrinho estava exausto de estar ao calor — e era por demais evidente, que alguém o tinha deixado intencionalmente ali.

ANÚNCIO

“A corda estava amarrada com nó de marinheiro, como se usa para amarrar um barco em uma doca”, disse Twedell. “Alguém fez isso 100% de propósito e com intenções de que ele não escapasse. E isso me deixou enojado.”

Twedell sabia que tinha de o levar consigo para casa e colocou o patudo no seu carro. No início deu o nome de Train (trem / comboio), mas mais tarde a sua família decidiu em lhe dar um nome mais apropriado e assim se passou a chamar de Samson.

Quando chegaram a casa, Twedell retirou o resto da corda do seu pescoço e lhe deu um bom banho. Além de um pequeno corte no pescoço, Samson não parecia ter grandes problemas de saúde. Não estava magro e suas unhas não estavam muito grandes.

Samson fez novos amigos instantaneamente, incluindo os dois outros cachorros da família (também eles resgatados), gatos e um coelho.

“Os cães estão se dando muito bem”, disse Twedell. “Tudo o que eles têm feito desde que eu trouxe Samson para casa é brincar.”

Apesar de seu tamanho grande, Samson tem apenas 6 meses de idade e espera-se que cresça ainda mais.

(VÍDEO de Samson a brincar na água):

"Ele é definitivamente um pouco indisciplinado e bem grande", disse Twedell. "Tenho certeza de que alguém pensou que iria pegar um cachorro que não iria crescer muito, mas acabaram por ter um cachorro que com 6 meses de idade pesava cerca de 30 quilos. Ele ainda é tão jovem e quando o retirei das trilhas, estavam quase 40 graus e sem qualquer sombra. Não acho que ele teria sobrevivido, mesmo que nenhum trem passasse por lá.”

Por enquanto, Twedell está acolhendo cachorrinho de forma temporária… No entanto, é bem provável que ele se torne um membro permanente da família.

E parece que isso é tudo o que Samson quer.

“Ele é um cachorro muito bom.”, disse Twedell. ""Esse menino tinha "Alguém" cuidando dele."

Felizmente Samson teve direito a uma segunda chance na vida. E isso nos deixa verdadeiramente felizes!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado