Homem é preso por maus tratos a animais em Belém

A Polícia Civil prendeu um homem por maus tratos a animais nesta terça-feira, no bairro Pratinha 2, distrito de Icoaraci, em Belém. A prisão foi realizada após denúncia recebida pelo serviço 181 (Disque-Denúncia).

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), na casa do suspeito a polícia constatou a morte uma cadela, maus tratos a 23 galos e o confinamento de pássaros de espécies como sabiá e patativa.

Ainda de acordo com a Segup, o corpo da cadela estava dentro de uma caixa, com parte da pelagem do dorso soltando devido à água quente despejada sobre ela. O animal estava amamentando uma cria.

ANÚNCIO

Os outros animais foram resgatados. O delegado Luis Xavier informou que o suspeito já tinha recorrência de maus tratos, mas irá responder pelos crimes em liberdade.

A pena prevista para maus tratos é a detenção de três meses a um ano e multa. No caso de confinamento de animais silvestres, ocorre a detenção de seis meses a um ano e multa.

Devido a morte da cadela, a pena pode aumentar de um sexto a um terço, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

ANÚNCIO