Homem cria parque de diversões exclusivo para seus gatinhos de estimação: 'Um ano construindo'

Quem tem um gato em casa vai adorar a ideia que o norte-americano Derek Roche teve para seus gatinhos adotados. Quando a namorada de Derek teve a ideia de adotar uma felina, ele foi relutante e argumentou não gostar de animais de estimação.

No entanto, após a primeira noite com a pequena, ele se convenceu que acolhê-la seria uma boa pedida. Derek e a gatinha, batizada de Jelli, deram tão certo que logo o rapaz resolveu adotar mais dois gatos.

Leia também: Cãozinho diagnosticado com obesidade mórbida chega ao peso ideal com ajuda de mulher amorosa

ANÚNCIO

A novas companhias foram super bem-vindas, mas Jelli começou a apresentar problemas de saúde, e também mudou de comportamento, se tornando mais reservada.

Para lidar com a situação, Derek resolveu construir um espaço recreativo próprio para os gatinhos brincarem e se entreterem à vontade, já que todos adoravam brincar ao ar livre. O projeto que inicialmente se mostrou modesto, deu espaço a um playground de dar inveja em muita gente!

ANÚNCIO

De acordo com o portal Zoorprendente, Derek não tinha qualquer experiência na área de construção, mas o seu engajamento para agradar os seus bichanos foi o suficiente para dar andamento no projeto que demorou um ano para ficar pronto.

Leia também: Cãozinho volta da tosa completamente diferente e dona brinca: ‘Cadê meu dog, gente’

ANÚNCIO

“Havia muitos detalhes no trabalho e eu estava aprendendo bastante. Eu tinha um plano em minha cabeça e me mantive bastante fiel a isso. Jelli entrava no local todos os dias e eu observava seus movimentos e suas reações sobre como as coisas estavam indo, onde ela gostava de se sentar, como ela escalava a estrutura. Eu a usei para ter uma noção de escala de passarelas, portas, etc. Digo às pessoas que, além da minha musa, ela era minha gerente e co-designer”, disse.

O resultado final é extraordinário.

O 'parque' possui suas próprias caixas de areia, e Derek sempre garante que haja água fresca para os gatos aproveitarem. No momento, não há como os gatos saírem com segurança do espaço externo para a casa por conta própria, mas Derek está no processo de construir uma passarela que conectará os dois para que os gatos possam ir e voltar sempre que eles quiserem.

“Jelli estava lá desde o primeiro dia em que cavei os furos da fundação, e ela ficou bastante fascinada a cada nova etapa. Ela definitivamente sabe que eu o construí para ela.” E dizer que ele não queria adotar um gato. Que mudança hein, Derek!