Homem aprende rapidamente o porquê de nunca dever provocar um bisão selvagem

Na terça-feira à noite, Lindsey Jones e sua família estavam dirigindo pelo Parque Nacional de Yellowstone quando viram muito mais do que esperavam.

Enquanto estavam presos no trânsito, Jones viu um grande bisão brincando nas proximidades e pegou sua câmera.

"Durante um engarrafamento a gente viu um bisão esfregando a cabeça no fundo de uma árvore", disse Jones. "Ele desceu a colina onde estava e nós decidimos tentar pegar algumas imagens dele com nossa câmera."

ANÚNCIO

Ela continuou filmando à distância enquanto ele caminhava calmamente pela estrada - e aí ela percebeu que o bisão tinha companhia.

"Por acaso, vimos um cavalheiro andando no meio do trânsito sem sapatos", disse Jones. “Eu continuei a filmar enquanto o homem continuava para aparentemente confrontar o grande animal.”

Jones e sua família ficaram chocados com a atitude ousada do homem - e com a maneira calma com que o bisão cruzou para o lado oposto da estrada. Embora o bisão tenha tentado evitá-lo, o homem continuou se aproximando, continuando a provocar o animal de mais de 500 quilos.

ANÚNCIO

Jones ficou chocada com o que o homem fez em seguida.

"Eu não consegui entender o que ele estava dizendo ao animal, mas ele estava aparentemente gesticulando para fazer ele sair da estrada", continuou Jones, "e então basicamente levantou os braços gesticulando, com o intuito de desafiar o animal na frente de todos nós."
(vídeo:)

ANÚNCIO

Sua risada se transformou em preocupação quando o bisão se virou e se aproximou do homem, e então, depois de apontar os chifres para baixo - carregou sobre ele. Aterrorizada com o que estava prestes a testemunhar, Jones abaixou a câmera, dizendo: "Oh Deus, oh não, não, não - não consigo assistir!"

Felizmente, o bisão decidiu que o homem não merecia sequer seu esforço, parecendo se afastar a poucos centímetros do homem.

"Eu estava com medo de que tudo pudesse acabar muito pior do que realmente acabou", acrescentou Jones. “Felizmente, não houve ferimentos aparentes e o bisão prosseguiu calmamente com seu passeio pela estrada. Não temos certeza do que aconteceu com o homem após o incidente, pois o transito continuou a se mover e ele desapareceu de nossas vistas. ”

O parque, conhecido por seus alces, búfalos, ursos e coiotes, pode ser um lugar perigoso para visitar se as devidas precauções de segurança forem ignoradas - assim como em qualquer área onde os animais selvagens sejam comuns.

“Nunca se aproxime de animais ou bloqueie o transito para os ver ou tocar. Os animais em Yellowstone são selvagens e imprevisíveis, não importa quão calmos eles pareçam ser ”, alertam os serviços do Parque Nacional . “Fique sempre a pelo menos 90 metros de distância de ursos e lobos e a pelo menos 25 metros de distância de todos os outros animais, incluindo bisões e alces”.

Jones postou o vídeo tenso em sua página no Facebook, junto com a legenda "#dontdrinkandbuffalo" (#nãobebaebuffalo em tradução livre). Embora não se saiba se o homem descalço estava realmente inebriado ou não, provocar um bisão dessa forma, certamente não é uma decisão tomada sobriamente.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado


Tradução e adaptação Portal do Animal - Fonte: The Dodo
Créditos vídeo: Lindsey Jones