Homem aposentado abre santuário para cachorrinhos idosos abandonados na sua velhice

Pouco depois de se aposentar, o norte-americano Russel Clothier decidiu dedicar o tempo livre recém-adquirido para cuidar de animais que atingiram a terceira idade, assim como ele.

Com alguns recursos e muita proatividade, Russel criou o 'Santuário de Cachorros Sênior Shep's Place', local que oferece uma nova oportunidade para todos os cães idosos que jamais encontraram um lar adotivo, um local em que eles podem viver sua velhice de maneira confortável e com muito amor.

O nome do santuário é uma homenagem à Shep, um beagle/basset hound de 10 anos que foi adotado pelo aposentado após ser encontrado abandonado à própria sorte na rua.

ANÚNCIO

Shep está muito feliz no santuário porque tem espaço de sobra, um sofá muito confortável e a possibilidade de interagir com muitos cães como ele. "Queremos que aqui que seja o lugar mais acolhedor possível. Queremos que se sintam em casa", disse Russel.

O fundador do santuário teve a ideia de criar este local desde que começou a trabalhar como voluntário em vários abrigos de cães e percebeu que os mais velhos raramente encontravam um lar.

ANÚNCIO

Leia também: Cão idoso e surdo que passou 11 anos vivendo nas ruas está muito feliz ao finalmente ser adotado

Para levar essa ideia adiante, Russel comprou uma casa para lhes dar a oportunidade de passar os últimos anos em condições confortáveis, especialmente porque a maioria dos cães mais velhos está nos abrigos porque foram abandonados por suas antigas famílias.

ANÚNCIO

Infelizmente, nem todas as pessoas estão dispostas a arcar com as despesas de cuidar desses cães na velhice, apesar de terem dado a eles seus melhores anos. “Seus primeiros oito ou dez anos foram em um lar e, de repente, seu lar se foi. Ser capaz de dar a eles aquele sentimento novamente e fazer dos anos restantes um momento de ouro para eles faz com que todos nos sintamos bem. "

O santuário possui entre outras coisas, canis confortáveis ​​e bem protegidos, um chuveiro especial para os cães e um grande pátio para que possam passear livremente. Este maravilhoso trabalho voluntário não só auxilia os animais, mas também os abrigos, pois desta forma é possibilitado um espaço para a recepção de novos cães.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: